Perpétuo Socorro inaugura presépio em tamanho natural e árvore iluminada

0
48

Exposição do Presépio no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Quem passa pela esquina das ruas Amâncio Moro e Ubaldino do Amaral, no Alto da Glória, tem dois bons motivos para diminuir o passo ou dirigir mais devagar. O vice-prefeito Eduardo Pimentel e o padre Celso Vieira da Cruz inauguraram, no domingo (1/12), o presépio em tamanho natural do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que também ganhou uma das 25 árvores natalinas da cidade deste ano.

As duas atrações fazem parte do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 e podem ser vistas até 6 de janeiro.

“Este presépio e a árvore de Natal de luz de 6,5 metros merecem ser visitados pela população e se somam as mais de 130 atrações da programação deste ano, que conta com autos, concertos, feiras e brinquedos inéditos no Passeio Público, Centro Histórico, parques e bairros de toda a capital”, convidou Pimentel.

Antes da inauguração, o vice-prefeito participou da missa do 1º domingo do Advento, celebrada pelo padre Celso, que é reitor do santuário. O padre explicou que o presépio foi feito em artesanato popular brasileiro por homens acolhidos na Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, que fica em Quatro Barras, na Grande Curitiba.

“Atualmente, o local recebe 30 jovens e adultos, número de atendidos que esperamos aumentar para 45 em 2020”, contou ele.

Os rapazes iniciam o tratamento contra dependência química de forma voluntária e, durante o tempo que passam na comunidasde terapêutica, trabalham em uma horta para o próprio sustento e na produção de pães.

A inauguração das atrações teve apresentação do coral do santuário, formado por 20 crianças, que interpretou clássicas canções natalinas, como Noite Feliz e Natal Branco.

Corrida e caminhada

No dia 15 de dezembro, o santuário promove a 1ª Corrida e Caminhada do Perpétuo Socorro, com renda líquida revertida em melhorias e ampliação da estrutura da comunidade terapêutica. A prova, pelas ruas próximas ao espaço religioso, terá percursos de 5 km e 10 km para corrida e um trajeto de 3 km para caminhada.

A Prefeitura apoia a corrida, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Mais informações e inscrições no site do Santuário do Perpétuo Socorro.

A inauguração das atrações natalinas no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve a presença do vereador Tico Kuzma e de Marcelo Marques Fortunato, gestor da Comunidade Terapêutica.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

Com Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba
Fotos: Luiz Costa/SMCS

DEIXE UMA RESPOSTA