Feira da Praça Osório é o endereço do artesanato natalino

0
55

A cabelereira Nilza Aparecida Ilheu aproveitou o dia de sol, nesta sexta-feira (22/11), para passear pela Feira de Natal da Praça Osório. Ela conta que todos os anos monta um presépio em casa e gosta de ter sempre uma novidade para acrescentar. 

“Também troco as bolinhas e enfeites de Natal com uma amiga, assim todo ano a gente tem uma decoração diferente”, contou Nilza. “Estou adorando os artigos de Natal da feira e vou levar uma fonte para o meu presépio.”

A feira da Osório começou nesta sexta e vai até 23 de dezembro. São 61 barracas com guirlandas, presépios, roupas natalinas para os pets, artigos de decoração.

Delícias natalinas e a cozinha típica de diversos países estão presentes. Há panetones, biscoitos, chocotones, empanadas, milho verde, acarajé, bolinhos de bacalhau e o famoso pastel de feira, entre outras guloseimas para saborear entre uma compra e outra.

Um ano de preparativos

Para Elza Maria Bueno Amorim, presidente da Associação de Artesanato do Portão e uma das artesãs da feira, a preparação começou no início do ano.

Ela faz parte da barraca que reúne seis associações de artesanato de diversos bairros da cidade. Com mais de 15 anos de experiência na feira, Elza acredita que vai superar as vendas do ano passado.

“A gente sente que o clima este ano está mais favorável para as vendas, nossos preços são ótimos e esperamos ganhar no volume”, disse Elza.

Para Emily Castanho, tudo é novidade. Apesar de ser uma das artesãs da Feira do Largo da Ordem, este é o primeiro ano que ela participa da Feira de Natal. Preparou casas de boneca, presépios e porta-panetones, todos de MDF.

“Começamos a produção em outubro e esperamos vender uns 15 mil itens, as pessoas estão gostando dos nossos produtos”, conta Emily.

 

Serviço: Feira de Natal da Praça Osório

Data: de sexta-feira (22/11) a 23 de dezembro
Local: Praça Osório, no Centro
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/
A programação está sujeita a alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA