Estudantes cantam no Palácio Avenida e esquentam o clima para o Natal

0
602

Os 50 estudantes da rede municipal que se apresentaram nesta terça-feira (29/10) no teatro do Palácio Avenida, no Centro, deram uma amostra do que Curitiba verá no tradicional espetáculo de Natal do local, que reúne a cada ano cerca de 200 mil espectadores.

As crianças das escolas municipais Irati (Cajuru), Jornalista Arnaldo Alves da Cruz (Boqueirão) e Rachel Mader Gonçalves (Uberaba) que participam do projeto de educação musical soltaram a voz para a plateia de familiares e professores.

“É a primeira vez que eu participo. Estou adorando, é tão bom cantar”, afirmou o estudante Matheus de Lima, do 5º ano da escola Rachel Mader.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, agradeceu o empenho de todos os participantes.

“Sempre são escolas diferentes que participam desse espetáculo, um símbolo de Curitiba. Os estudantes são anjos do Natal que espalham a esperança”, disse Maria Sílvia.

Educação Musical

Desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o banco Bradesco, o projeto Educação Musical oferece aulas e ensaios para as apresentações de Natal no Palácio Avenida, promovido pelo Bradesco todo final de ano. Participam estudantes da rede do município e crianças de 7 a 12 anos de instituições de acolhimento da cidade.

Os estudantes têm aulas de iniciação musical, técnica vocal e movimento corporal, estimulando autoestima, disciplina, convivência social, respeito às diferenças.

As aulas representam a primeira fase do projeto, que culmina com a apresentação para as famílias e convidados da secretaria. Na segunda etapa, em dezembro, os estudantes fazem parte do espetáculo natalino no Palácio Avenida.

Desde 2015, já foram beneficiados 350 estudantes de 15 unidades.

Presenças

Também assistiram à apresentação a coordenadora de Projetos da secretaria, Andrea Barletta, a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira, o diretor regional de agências do Bradesco, João Villela, e a gerente de Recursos Humanos do banco, Elka Juttel.

Com Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba, divulgando e promovendo o que há de melhor na Capital modelo do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA