Festival Dança Curitiba apresentou 1.596 bailarinos

0
501

A 36ª edição do Festival Dança Curitiba foi um sucesso tanto em cima dos palcos quanto na plateia. O festival terminou na noite de sábado (5/10) e durante 15 dias reuniu um público estimado de oito mil pessoas.

As apresentações gratuitas de dança foram feitas no Salão de Atos do Parque Barigui, Memorial de Curitiba, Ruínas de São Francisco, Teatro do Paiol e Ópera de Arame. 

De 26 de setembro a 5 de outubro, o festival promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) apresentou 1.596 dançarinos. Participaram grupos de dança da Prefeitura de Curitiba, academias particulares e escolas de dança. 

Vencedores

O encerramento do festival foi na Ópera de Arame com uma competição que envolveu cinco modalidades diferentes. 

Na categoria Ballet o grupo vencedor foi Cecconello Escola de Dança. Na Dança Contemporânea o título também ficou com a Cecconello Escola de Dança. Na modalidade Jazz o vencedor foi o Novo Experimental Eliane Fetzer. Dança de Salão teve como campeão o projeto Dança de Salão – Escola de Dança de Pinhais.

Na modalidade Danças Urbanas o vencedor foi Empire Clã e no Grupo Destaque a vitória foi para Cia Pedro Quintino. 

Inclusão

O palco da Ópera de Arame também recebeu na manhã de sábado (5/10) a Mostra de Dança da 3ª Idade. Entre as apresentações de dança o tema da inclusão também subiu ao palco.

A aluna Eunice Pereira Barbosa da Cruz, do Clube da Gente CIC, mostrou que a deficiência visual não é empecilho para dançar. Com a ajuda da professora Gisele Schlosser Barbosa, Eunice se apresentou seguindo as orientações sonoras que a professora lhe passava.  

À tarde, a Ópera de Arame também recebeu a Mostra Infantil, com crianças até 12 anos, a Mostra Juvenil (12 a 15 anos), além da competição adulta de dança que encerrou o festival. 

Novidades

Neste ano, as novidades do Festival Dança Curitiba foram a Mostra de Dança de Salão, que aconteceu no dia 3 de outubro, no Teatro do Paiol, a Mostra Baby, com crianças de 3 a 7 anos, e a competição adulta de dança. 

DEIXE UMA RESPOSTA