Oktoberfest em Curitiba segue a tradição alemã

0
526

O prefeito Rafael Greca participou da cerimônia de abertura da 2ª Oktoberfest Duque, na tarde deste sábado, 28/9, no Clube Duque de Caxias, no Bacacheri.  

Seguindo a tradição da festa de Munique, que acontece no mesmo período, na Alemanha, a sangria do barril de chope, é feita pelo prefeito da cidade. Greca então serviu o primeiro chope oficial da festa.

“O coração de Curitiba tem uma grande parcela e contribuição da etnia germânica, que bom que vocês vieram a essa festa tão linda. Viva a herança alemã de Curitiba!”, disse Greca.

As bandas tradicionais e grupos folclóricos animaram sócios e convidados. Além de muito chope, comida típica alemã e toda a ambientação do local, o público pode participar de concursos típicos como a corrida do barril, levantamento de chope, serra tronco, chope em metro, entre outras brincadeiras.

A programação segue até domingo, com a coroação da Rainha e das Princesas da Oktoberfest. O presidente do clube, Otto Dummer, explcia que o objetivo é aproximar os curitibanos da tradição Baviera e das festas que acontecem na região.

Conforme Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba, também estiveram presentes o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; o ex-governador Orlando Pessuti; o vereador Bruno Pessuti; o cônsul da Alemanha, Andreas Hoffrichter; o deputado federal Rubens Bueno e os deputados estaduais Elio Rush e Stephanes Jr. 

DEIXE UMA RESPOSTA