Atletas de Curitiba sobem ao pódio nos World Roller Games de Barcelona

0
36

O World Roller Games, disputado neste fim de semana em Barcelona, na Espanha, confirmou o favoritismo de três atletas que fazem parte do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura. Alexandre Cerri Machado, Walter Baresi e Leo Adriano Borton integraram a equipe brasileira que contou com 19 atletas disputando provas de skate vertical, downhill speed e street luge.

Na modalidade Street Luge Time Trail, Cerri conquistou medalha de ouro com o tempo de 47.51 segundos; e Baresi levou o bronze com o tempo de 48.66 segundos. Na mesma prova, Borton ficou com a 11ª colocação. No Street Luge Racing, Cerri conquistou o ouro e Baresi, o bronze.

Um dos maiores eventos de esportes sobre rodas do mundo, o World Roller Games deste ano teve 11 títulos mundiais em disputa. Com as medalhas trazidas pelos curitibanos, o time brasileiro conquistou dez medalhas, sendo três ouros, quatro pratas e três bronzes.

O Brasil terminou a competição em quinto lugar, atrás da Itália, dos Estados Unidos, da Espanha e França.

Tricampeonato

Em Moscou, na Rússia, a conquista foi da atleta curitibana de beach tênis, Marcela Vita, que disputou neste fim de semana o Campeonato Mundial de Beach Tênis com a equipe brasileira, tricampeã mundial, com vitória sobre os donos da casa.

Comandado pelo técnico Alex Mingosi, o time era formado ainda por Rafaella Müller (atual número 1 do mundo), Joana Cortez, Thales Santos, Vinicius Font e André Baran. O Brasil já havia conquistado o título mundial em 2013 e 2018.

Brasileiro de ciclismo

Curitibanos também fizeram bonito em Maringá, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, competição que vai até sexta-feira (12/7), nas categorias infantojuvenil (12 a 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e junior (17 e 18 anos) e que vale pontos para o ranking nacional.

A capital é representada pela Seleção de Desempenho de Ciclismo, formada por atletas do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, sob o comando da técnica e professora da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Fabiana Ribeiro de Assis. São eles, Luan Carlos Rodrigues Silva, Luiza Euzébio Souza, Otávio Augusto Gonzeli e Jennifer Franco Rosa Antunes.

No sábado (6/7), Luan conquistou o 1º lugar na prova de Estrada Contrarrelógio, na categoria juvenil masculino. No feminino, Jennifer ficou com a 6ª colocação. Na categoria Junior, a medalha de prata no feminino júnior ficou com Luiza. No masculino, Otavio Augusto conquistou a quarta colocação.

No domingo (7/7), nas provas de resistência, Luiza garantiu o segundo lugar na categoria júnior feminino, Luan, o terceiro no juvenil masculino, e na categoria Junior, Augusto ficou com a 5ª colocação na prova de resistência.

Paracanoagem

Curitiba também marcou presença no pódio do Campeonato Pan-Americano de Paracanoagem, realizado na raia náutica da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

A paratleta Mari Santilli integrou a seleção brasileira que disputou o Pan-Americano e conquistou a medalha de ouro na prova KL3 Feminino 200m.

Professora de educação física da Smelj, Mari iniciou a carreira como atleta amadora em 2004. Em razão de acidente de trânsito perdeu a perna esquerda e tornou-se paratleta em 2006.

Na paracanoagem, já participou dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 pela Seleção Brasileira.

Conforme informação da Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA