Maior encontro de corais da cidade espera receber mil cantores

0
576

Abertura da IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba na Capela Santa Maria, pelo Coro da Camerata Antiqua sob a regencia de Mara Campos, com a presença do prefeito Rafael Greca e homenagem a Ingrid Seraphim idealizadora e criadora do Coro e Orquestra da Camerata Antiqua e da Oficina de Música de Curitiba.

A programação do maior encontro de corais da cidade, a IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba, foi aberta na noite desta terça-feira (11/6), na Capela Santa Maria, pelo Coro da Camerata Antiqua, com a presença do prefeito Rafael Greca. A participação de quatro corais deu largada ao evento, que conta ainda com oficinas e apresentações gratuitas de 47 grupos até domingo (16/6).

A idealizadora e criadora do Coro e Orquestra da Camerata Antiqua e da Oficina de Música de Curitiba, Ingrid Seraphim, foi homenageada e prestigiou a abertura do evento. A noite também serviu de comemoração para os 45 anos da Camerata.

Ingrid recebeu flores do prefeito. “Todos devemos agradecer o trabalho da dona Ingrid, que sempre foi incansável a favor da música. Ela fundou o Coro e a Camerata, que são orgulhos de Curitiba”, disse o prefeito.

“Ingrid Seraphim representa a nossa música, que nasce no fundo do coração curitibano e que há de reverberar ao infinito”, afirmou Greca.

Emocionada, a homenageada comentou a noite. “Fico rememorando o trabalho e as coisas que aconteceram em 45 anos e é muito compensador ver a qualidade maravilhosa dos concertos da Camerata. Perceber que o trabalho se multiplicou em novos projetos me alegra muito.”

Na abertura o Coro da Camerata Antiqua Antiqua, com regência da maestrina Mara Campos, executou Missa Breve em Fá Maior de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Também integraram a programação o Coral Champagnat – PUCPR, o Grupo Vocal Only Vox e o Vocal Brasileirão.

Marino Galvão Jr, diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) participou da abertura.

Com Agëncia de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitigba – Foto: Daniel Castellano / SMCS

DEIXE UMA RESPOSTA