Guarda Municipal testa drones para patrulhamento nos bairros

0
566

Nesta quinta-feira (4/4), a Guarda Municipal fez o primeiro treinamento com a utilização de drones para auxílio no patrulhamento dos bairros. Os equipamentos dão suporte à estrutura disponível nos dez núcleos regionais da cidade, o que inclui a presença dos guardas municipais nos espaços públicos, com viaturas, motos e módulo móvel. 

Conforme informa a Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba, o teste foi acompanhado pelo prefeito Rafael Greca na Praça da Maternidade do Bairro Novo, nas proximidades da estação-tubo Centro Médico. “É a prática do policiamento de proximidade que foi a primeira demanda do Fala Curitiba do ano que passou aqui na região do Sítio Cercado”, disse o prefeito.

Os equipamentos, adquiridos no último mês, vão ampliar os olhos da Defesa Social em operações de segurança, em locais com grande concentração de pessoas e em ações de Defesa Civil.

A Guarda Municipal promoverá teste similar na Regional Tatuquara. “O objetivo é a Guarda ver tudo e promover a segurança e a defesa social da população. A ideia também é fazer com que a polícia e a guarda estejam onde o povo está”, enfatizou Greca.

O prefeito aproveitou para reforçar a participação do cidadão, que pode entrar em contato com o poder público quando tiver informações que possam auxiliar na prisão de um suspeito de crime, quando presenciar um ato de vandalismo (telefones de emergência 153, da Guarda Municipal, e 190, da Polícia Militar) ou quiser ajudar nas ações de resgate social (156).

DEIXE UMA RESPOSTA