ZooRun terá largadas diferenciadas e transporte especial para os atletas

0
529

O Circuito de Corridas de Rua de Curitiba começa neste domingo (7/4) com a inédita ZooRun. Pela primeira vez na história das corridas de rua da Prefeitura, um percurso vai passar por dentro do Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão.

A prova já é considerada um sucesso, pois todas as 6.500 vagas de inscrições foram preenchidas. A corrida faz parte das comemorações dos 326 anos de Curitiba, completados no dia 29 de março.

Conforme a Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba, as largadas terão horários diferentes e um esquema especial de transporte para os atletas será montado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). 

Serão disputadas três provas: 5 km (masculino e feminino), 10 km (feminino) e 10 km (masculino). A corrida de 5 km será feita apenas dentro do Parque Náutico e terá largada às 7h no parque. 

Os homens que vão disputar os 10 km vão largar às 7h15, no Zoológico. O percurso sai do estacionamento, entra e dá a volta em todo o zoo, passa pela largada novamente e segue para a chegada no Parque Náutico. 

As mulheres dos 10 km largam às 7h45 e fazem o mesmo percurso dos homens. A diferença de horário das largadas é para reduzir ao máximo o impacto da movimentação dos corredores para os animais do Zoológico. Os atletas vão percorrer cerca de 30 minutos dentro do parque.

A ZooRun é válida pela 1ª Etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. “Vamos começar o Circuito de Corridas de Rua 2019 com o pé-direito. Um circuito inédito que vai agradar nossos corredores. É mais um incentivo para a prática de esportes e para um domingo agradável entre amigos”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Kits 

A entrega dos kits dos atletas para a ZooRun será nesta sexta-feira (5/4), das 9h às 20h, e no sábado (6/4), das 10h às 16h, no Salão de Atos do Parque Barigui.

No sábado (6/4), após às 16h, os kits remanescentes não retirados serão colocados à disposição para quem não conseguiu vaga na corrida. Serão distribuídas senhas pela coordenação do evento a partir das 15h.

“Em corridas anteriores foi notado que alguns atletas fazem a inscrição on-line e não comparecem para retirar o kit, a vaga acabava se perdendo. Agora a Smelj disponibiliza essas vagas remanescentes para quem quer correr”, explicou Emílio.

Transporte e estacionamento

Por conta da corrida, a Setran irá bloquear o acesso ao Zoológico na Avenida Marechal Floriano às 7h de domingo (7/4). No mesmo horário será fechado o acesso ao Zoo via Rua João Miqueletto.

A Prefeitura vai disponibilizar ônibus para o transporte dos atletas entre o Parque Náutico e o Zoológico a partir das 6h de domingo (7/4).

No estacionamento do Zoo estarão disponíveis 300 vagas para os veículos dos atletas. Mas a orientação é que os corredores peguem carona ou utilizem serviços de aplicativos de transporte. O acesso a essas vagas de estacionamento será feito pela Rua João Miqueletto via Marechal Floriano e pela Rua Eduardo Pinto da Rocha.

Ao final da prova, quando chegaram no Parque Náutico, esses atletas terão transporte gratuito para voltar ao Zoológico.

No Parque Náutico estarão disponíveis 100 vagas de estacionamento. O acesso será pela Avenida Marechal Floriano. Quem estacionar perto do terminal do Boqueirão poderá pegar ônibus gratuitos até o Parque Náutico e o Zoológico. A Urbs vai reforçar as linhas entre o terminal Boqueirão e Zoo e terminal Pinheirinho e Zoo.

Mobilidade

O terminal do Boqueirão fica a 1,1 km de distância do Parque Náutico, cerca de 10 minutos de caminhada. A estação-tubo Parque Iguaçu da Linha Circular Sul fica a 600 metros do Parque Náutico. O Estádio da Vila Olímpica do Boqueirão fica a 900 metros do Parque Náutico.

DEIXE UMA RESPOSTA