Empresas podem aumentar os índices de adoção de cães na cidade

0
62

Para incentivar a adoção responsável de cães, a Prefeitura de Curitiba está buscando o patrocínio de empresas para o fornecimento de ração. Os interessados poderão ter a sua marca vinculada à causa da proteção animal e irão beneficiar também protetores de animais que oferecerem lares temporários em casos de apreensões por maus-tratos ou resgate das ruas.

edital de participação e mais detalhes sobre o projeto, assim como os lotes e as peças da campanha, estão disponíveis na área de chamamentos públicos no site da Prefeitura de Curitiba ou nos Editais de Patrocínio da Secretaria do Meio Ambiente.

Conforme a Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba, as propostas serão abertas no dia 24 de abril na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Superintendência de Obras e Serviços (Avenida Manoel Ribas, 2.727, bloco E, Mercês). A entrega pode acontecer até 9h30 do mesmo dia.

Entre as contrapartidas estão a assinatura conjunta em campanhas para a guarda responsável e a participação nos eventos de adoção promovidos pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, como os de adoção, além da possibilidade de ações em áreas públicas da cidade, como parques e terminais de ônibus. 

O projeto tem como meta arrecadar, pelo menos, 111 toneladas de ração, o que seria suficiente para atender aproximadamente mil animais no ano.

À espera

Hoje existem cerca de 50 cães disponíveis para adoção no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, no CIC. Todos são castrados, vacinados e desverminados e são acompanhados por veterinários da Rede de Proteção Animal.

No local, funciona uma campanha de adoção permanente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com plantão aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

DEIXE UMA RESPOSTA