Curitibinhas caem no samba na Rua da Cidadania do Boa Vista

0
944

Crianças das escolas municipais Jaguariaíva, Eni Caldeira, Ricardo Krieger, Theodoro de Bona e dos CEIs Doutel de Andrade e Bela Vista do Paraíso, participaram na manhã desta terça-feira (26/2) das Aulas de Samba nas Regionais, no ginásio da Rua da Cidadania do Boa Vista.

A iniciativa integra o programa Linhas do Conhecimento da Secretaria Municipal da Educação, além da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Os curitibinhas tiveram contato com a cultura do samba, ritmo considerado a alma do país. As crianças se divertiram com o personagem Curitibinha, que abriu as festividades, além da Senhora e o Senhor Samba e ritmistas de escolas de samba.

“É com muita alegria que vejo esta Rua da Cidadania transformada numa escola de samba. O samba faz parte da cultura do Brasil. É véspera de carnaval e nós celebramos a alegria de sermos curitibanos e nós gostamos de samba. Então vamos dançar porque até domingo é carnaval em Curitiba. Viva Curitiba!”, disse o prefeito Rafael Greca, que foi conferir a festa de perto.

Alegria dos curitibinhas

As crianças brincaram ao som de clássicos do samba e teve confete e serpentina para colorir mais a festa. Pedro Lawrence, 8 anos, aluno da Escola Municipal Theodoro de Bona, disse que já conhecia o samba, mas ainda não havia brincado com os amigos. “Muito legal”, disse.

Amanda Bittrich, 8 anos, da Escola Municipal Jaguaraíva disse que gostou muito da experiência. “Não conhecia o samba, muito divertido”. Quem também gostou bastante da festa foi a Danielle Mônica, 10 anos, do CEI Bela Vista do Paraíso. “Gostei bastante”, disse.

O que Gustavo Rodrigues, 9 anos, aluno do CEI Bela Vista do Paraíso, mais gostou foi de conhecer o prefeito Rafael Greca e de sambar com os amiguinhos. Ele pediu um autógrafo ao prefeito.

Participaram também do evento, os secretários Maria Sílvia Bacila (Educação) e Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude), além da presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina Castro, e a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Gher.


O projeto Aulas de Samba nas Regionais prossegue até sexta-feira (1/3) nos seguintes locais.

Terça-feira (26/2)

13h – Baile Rancho das Flores. Local: Buffet do Batel – Alameda D. Pedro II, 238, Batel

14h30 – Parque dos Tropeiros – Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 8.444, CIC

 

Quarta-feira (27/2)

10h – Rua da Cidadania do Cajuru – Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150, Cajuru

14h30 – Rua da Cidadania Portão/Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha

 

Quinta-feira (28/2)

10h – Praça Osvaldo Cruz, Centro – Regional Matriz

14h30 – Rua da Cidadania do Boqueirão – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Carmo

 

Sexta-feira (1/3)

10h – Rua da Cidadania de Santa Felicidade – Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade

15h – Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara

DEIXE UMA RESPOSTA