Restaurante Gesto

0
16

Este restaurante-café Gesto é chamado o restaurante da lousa, “il ristorante della lavagnetta” Mas por que ? Quando você chegar encontra o cardápio sobre a mesa bem como as instruções para fazer sua encomenda, então é só escrever com um giz sobre um quadro; logo entrega o pedido na caixa e paga por antecipado; a louça vai virar o seu “prato” com uma folha de acetato por cima. Trata-se dum restaurante sem garçom, nem pratos, toalhas de mesa e talheres. O conceito “Gesto fai il tuo” significa recuperar a posse de gestos simples e diários, para se sentir a vontade no local como se fosse sua própria cozinha, e ao mesmo tempo evitar desperdício, com alimentação saudável mas contendo os preços. Os pratos custam entre 4 a 6 €, ainda com música ao vivo e DJ. A escolha é entre cinco pratos diferentes de carne, peixe, legumes e sobremesas, preparados com ingredientes selecionados diretamente pela proprietária do restaurante, Martina Lucattelli. Vejam esta inusitada horta vertical feita com calhas de telhado.

Neste mundo atual onde há “tanto tonto”, porém surgem valiosos empreendedores como Martina -28 anos- criadora do restaurante Gesto. Um belo restaurante atrás do qual há uma visão incumbida com o meio ambiente, isso é RSE. Acessando ao site e clicando nestes 6 ícones vão poder ler sobre os cuidados com alimentos e bebidas, resíduos, água, materiais, energia, design.

Martina abriu já quatro restaurantes em 24 meses e, está preparando novas aberturas na Itália e no exterior; seria ótimo ter no Brasil uma filial do Gesto. Por sinal neste restaurante é vendida a nossa conhecida cerveja feita com “ar”, a cerveja amiga do meio ambiente Sans Papiers-Biere del´Air. A decoração é estilo Retrô criada por Martina, sua mãe e conhecidos; muitos itens são reciclados encontrados na casa da avó dela e ainda em mercados de antiguidades baratos.Vejam as paredes decoradas com retratos e frases de grandes personagens da história, ciência, arte e música.

Neste link vão encontrar mais imagens:

Clique, visite e veja!

DEIXE UMA RESPOSTA