Quinta tem estreia do Nataleluia e despedida do Papai Noel de carro na XV

0
1146
Um dos eventos natalinos mais tradicionais da capital, o Nataleluia terá sua estreia, nesta quinta-feira (20/12), na Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Batel. A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais também promete encantar moradores e turistas com a primeira apresentação do musical Jesus com Jazz, no Capão da Imbuia; o último passeio de carro do Papai Noel na Rua XV de Novembro e o encerramento do espetáculo Natal no Bosque de Jesus com refugiados sírios, no bairro São Lourenço.
Batedores da Guarda Municipal abrem caminho, na Rua XV de Novembro, no Centro, para o último giro do Papai Noel a bordo de um carro antigo do Veteran Car Club. O desfile começa, às 18h, na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal na Praça Osório.
No Bosque de Jesus, no bairro São Lourenço, o lindo auto encenado e cantado por crianças e refugiados da Síria terá seu espetáculo de encerramento, às 20h. Organizado pela Irmandade Evangélica de Maria Canaã no Brasil, a apresentação de 1h30 ocorre na área verde da instituição que fica toda iluminada.
Mil voluntários
Duas estreias imperdíveis também estão programadas para quinta-feira (20/12). Há duas décadas uma tradição natalina curitibana, o Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba terá seu primeiro concerto, às 20h, na sede da Avenida do Batel.
O musical busca resgatar o cunho religioso do Natal com uma performance ao vivo e participação de mais de mil voluntários da congregação religiosa. O espetáculo, que tem entrada a R$ 10, reúne orquestra, teatro, dança, um grande coral, efeitos especiais garantidos por três painéis de LED e show de luzes para encher os olhos do público.
A apresentação volta a ocorrer na sexta (21/12) e sábado (22/12), mas os ingressos para os dois dias já estão esgotados. Ainda é possível, no entanto, comprar entradas para a última apresentação no dia 25/12 (no site http://nataleluia.com.br/).
No Capão da Imbuia, a Segunda Igreja Batista de Curitiba apresenta, também às 20h, o musical Jesus com Jazz, que promete uma maneira diferenciada de cantar a celebração do Natal. Com canções contagiantes, o espetáculo terá grupos de dança, teatro, big band e coral, que irão interpretar diversas músicas natalinas clássicas no ritmo de jazz. Um segundo espetáculo ocorre no domingo (23/12), às 19h30.
Confira a seguir as principais atrações de quinta-feira (20/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
18h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)
20h – Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba (Rua Bento Viana, 1.200, Batel)
20h – Musical Jesus com Jazz da Segunda Igreja Batista de Curitiba (Rua José Rissato, 93, Capão da Imbuia)
20h – Natal dos refugiados sírios no Bosque de Jesus (Rua João Guariza, 135, São Lourenço)
Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA