Espaços culturais são opções para passeios neste fim ano

0
587
Durante o recesso de fim de ano, alguns espaços da Fundação Cultural de Curitiba ficarão abertos à visitação. De 26 a 30 de dezembro funcionam em horário normal o Museu Municipal de Arte (MuMA), a Casa Romário Martins e os memoriais Ucraniano e da Imigração Polonesa.

Os demais espaços da Fundação Cultural estarão fechados, retornando às atividades normais a partir de 2 de janeiro de 2019.

Quem estiver em Curitiba pode aproveitar para conferir as atrações em cartaz nos espaços culturais abertos à visitação:

O Museu Municipal de Arte (MuMA) apresenta a mostra de Barbera van den Tempel “Universos Paralelos”, “Na Diferença Se Constitui” de Emerson Persona e Francis Rodrigues e “Nós”, exposição de arte digital e fotografia realizada pela Associação CriarUm. Além dessas exposições, o museu ainda abriga o Painel “A Comunicação” de Poty Lazzarotto e a “Escultura em Concreto” de Tomie Ohtake.

Na Casa Romário Martins permanece a exposição “Presença Negra em Curitiba” que apresenta um panorama sobre a importante participação dos negros na formação da capital paranaense.

E ainda, nos memoriais Ucraniano e da Imigração Polonesa, os acervos étnicos estarão abertos ao público que visitar o parque Tingui e o Bosque do Papa.

Retorno

A maioria dos espaços volta a funcionar a partir de 2 de janeiro de 2019. Alguns retomam suas atividades apenas em fevereiro:

Casa da Leitura Augusto Stresser – retorna 7 de janeiro

Teatro Novelas Curitibanas – retorna 1º de fevereiro

Centro de Criatividade de Curitiba – retorna em 4 de fevereiro

Teatro Cleon Jacques – retorna 4 de fevereiro

Circo da Cidade Zé Priguiça – retorna 4 de fevereiro

Cine Guarani – retorna 5 de fevereiro

Serviço

Espaços abertos à visitação de 26 a 30 de dezembro de 2018.

Museu Municipal de Arte (MuMA) Horário: 10h às 19h Local: Av. República Argentina, 3430, Portão Cultural Entrada: gratuita

Casa Romário Martins Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 9h às 14h (sábado e domingo) Local: Largo Coronel Enéas, 30, Largo da Ordem Entrada: gratuita

Memorial Ucraniano Horário: 10h às 18h Local: Rua Dr. Mba de Ferrante, s/nº, Parque Tingui – São João Entrada: gratuita

Memorial da Imigração Polonesa Horário: 9h às 18h Local: Rua Euclides Bandeira, s/nº, Bosque João Paulo II – Centro Cívico Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA