Ôda + Feira na Rosenbaum leva o melhor do design autoral nacional para o MON

0
553

Segunda edição do evento reunirá cerca de 80 marcas entre os dias 23 e 25 de novembro

Curitiba, novembro de 2018 – Será realizada entre os dias 23 e 25 de Novembro, no “aquário” do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, a segunda edição da Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum.

Fruto da união do clube de design curitibano com uma das iniciativas mais relevantes do setor, a Ôda + Feira na Rosenbaum confirma sua relevância estabelecendo-se no calendário local de forma ininterrupta. “Nesta edição decidimos realizar o evento no final do ano para incentivar e fomentar a economia criativa com as compras de Natal”, afirma a empresária Ticiana Martinez, criadora da Ôda Design Club. Desde o lançamento do clube de design em 2016, Ticiana tem feito um trabalho incessante de descoberta de artistas e designers paranaenses, bem como a conexão com o mercado criativo de todo o país.

Como no ano passado, a curadoria da Ôda + Feira na Rosenbaum é dividida entre as realizadoras curitibana e paulistana, estabelecendo assim um interessante mix de marcas para o público, dos objetos de madeira, passando pela cerâmica, porcelana, tecido, resina, pedras, materiais naturais até chegar ao 3D. Além de marcas relacionadas ao design e suas vertentes, a Ôda + Feira na Rosenbaum tem colocado em evidência projetos no setor da gastronomia, que estarão disponíveis aos visitantes nos três dias. Novamente, a jornalista Jussara Voss assina a curadoria desta área via Gastronomia Paraná. Desta vez os selecionados são chef Beto Madalosso, Quintana Gastronomia, Café do Moço, Cervejaria Turbinada e as iniciativas sociais Gastromotiva e Flor de Sal by Gabi Mahamud, viabilizado pelo projeto Good Truck.

O evento também apoia dois outros projetos sociais: o curitibano Caçamba do Bem, que utiliza saldo de obras para concretizar ações sociais, e o Instituto Kabu, que comercializa produtos da sociobiodiversidade dos índios Kayapós.

Sobre a Ôda

Inaugurada em setembro de 2016, a Ôda Design Club introduziu em Curitiba o conceito de curadoria de design autoral ao identificar e lançar marcas de artistas e designers locais que tinham pouco espaço para expor e vender seus produtos. Paralelamente, o olhar da empresária Ticiana Martinez está sempre voltado para o novo, no garimpo de objetos contemporâneos e originais de todos os lugares do Brasil. Esse mix de intenções tornou o charmoso espaço, com um “quê” industrial, parada obrigatória na rua Prudente de Moraes, Curitiba. A loja está dividida entre moda, design, objetos gourmet e urban jungle. Um pouco de tudo com bom gosto impecável. Ôda Design Club – Rua Prudente de Moraes, 1.239.

Sobre a Feira na Rosenbaum

A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em São Paulo em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês – muitas vezes localizados em suas casas. Além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, a Feira cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento. Os produtos expostos da Feira passam por joias com pedras brasileiras e mais acessórios, mobiliário, decoração e design gráfico, além de trabalhos de arte como bordados, ilustrações e artes ancestrais de artesãos de regiões do Norte e Nordeste.

tags: design nacional, moda, acessório, casa, feira, gastronomia, Ôda Design Club, Feira na Rosenbaum, curadoria, economia criativa, autoria, projeto social, MON

MARCAS PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO

CURADORIA ÔDA

Joia: 5
Katheriny Mendes
Bruna Bomfim
DêCê – Curadoria de Acessórios
Adore Handcraft
Austral Acessórios

Arte: 4
Erika Lourenço
Gui Figueiredo
Erwin Zaidowicz
Estúdio Invertido

Cerâmica: 4
Spiral Cerâmicas
Arquitetura da Mesa
Studio Pamelitas
Studio Marcel Fernandes

Cheiro: 1
Smell Box

Moda: 10
NOIGA
Reptília
Apuê
PRJT01 – Projeto Zero Um
Rocio Canvas
Dolce Alba Concept
De Araque
MNovak
NC- Nayara Costa
Ninadora

Madeira: 5
Leonardo Sokolovicz
WoodSkull
Fitto
Wet & Wood
Carmine Original Crafts

Diversos: 8
Renata McCartney
Ana Penso
Verdólatras
Ivana Dobruski
Toró Indígena
Eco Tube
Zanquê Artigos em Couro
SOMOS
Flo Atelier Botânico
Roberta Chaves

Gastronomia: 6
Beto Madalosso
Quintana Gastronomia
Café do Moço
Gastromotiva
Flor de Sal by Gabi Mahamud
Cervejaria Turbinada

Projetos Sociais:
Gastromotiva
Caçamba do Bem
Instituto Kabu
CURADORIA ROSENBAUM

Joia: 9
Fina oficina
Fernanda Torquet
Jana Favoreto
Duda Bradley
Yafa Jóias
Greta Atelier
Suka Braga
Thais Costa
Bonica

Arte: 3
Marcos Bazzo
M.o.a
Estela Miazzi

Mesa: 3
O Belo No Papel
Estudio Avelós
Suspiro Art

Objetos: 6
Paola Muller
Casa Violeta
Mercatto Casa
Coletivo 462
Guilherme Studio
Arte Tribal

Madeira: 3
O Designer Artesão
Alma Petrópolis
12polegadas

Roupas/Acessórios: 5
Adue
Laura Pereira
Zsolt
Jardin
Estúdio Lenha

Cerâmica: 3
Studio Pod
Greghi Design
Potira Cerâmica Artesanal

Cheiro/Diversos: 6
Saboaria Brasil
Olea
Pavio de Vela
Dad’s Love
Quillay-Hygea
Schizzibooks

DEIXE UMA RESPOSTA