Música e teatro tomam os palcos de Curitiba neste fim de semana

0
566
A série infantil russa Masha e o Urso ganha vida agora nos palcos do Teatro Guaíra neste domingo (16/9). Foto: Divulgação

O fim de semana em Curitiba será especial para amantes da música e do teatro. A sexta-feira (14/9) começa no Conservatório de MPB, com espetáculo do Terra Sonora  e a  Orquestra à Base de Sopro se apresenta no sábado (15/9). Na Capela Santa Maria, na sexta (14/9) e no sábado (15/9), a cantora Leny Andrade e o pianista Gilson Peranzzetta fazem uma apresentação especial em homenagem Cartola e Nelson Cavaquinho.

Já no Teatro do Paiol, a sexta terá apresentação da dupla curitibana Estrela Leminski e Téo Ruiz, com músicas do disco Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor. O show conta com o convidado especial Maurício Ferreira, um dos principais compositores brasileiros em atividade. A apresentação também acontece no sábado.

O sábado, por sinal, vai ser o dia mais agitado do fim de semana e com uma pitada de nostalgia. A boyband brasileira, KLB, grande sucesso nos anos 2000, volta aos palcos para comemorar os 18 anos de carreira. O show será no Teatro Positivo.

Já a gaúcha Adriana Calcanhotto apresenta, no Teatro Guaíra, A Mulher do Pau Brasil. Além de canções próprias, a cantora também fará releituras de outras músicas, como As Caravanas de Chico Buarque.

No sábado também tem teatro. O Portão Cultural recebe o espetáculo Enquanto a Chuva Cai, que conta a história de dois órfãos em um contexto de guerra.

Para fechar o fim de semana, o domingo (16/9) terá o espetáculo Masha e o Urso, no Guaíra. A adaptação para teatro do famoso desenho infantil russo conta a história de Masha, que vive se colocando em apuros, com seu amigo urso.

 


 

Programação do fim de semana

KLB comemora 18 anos de carreira em Curitiba

A boyband brasileira KLB, que fez sucesso no início dos anos 2000, volta aos palcos em uma apresentação especial para comemorar os 18 anos de carreira. No repertório, hits que na época ‘grudavam’ na mente dos fãs. Entre eles, A Dor Desse Amor e A Cada Dez Palavras.

Data: sábado (15/9)

Horário: abertura às 20h | início às 21h

Local: Teatro Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Ingressos no site


Adriana Calcanhotto apresenta A Mulher do Pau Brasil

No novo show da gaúcha estão canções como Esquadros, Inverno, Vambora e uma releitura de As Caravanas, de Chico Buarque. Adriana foi eleita em 2015 embaixadora da língua portuguesa pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Assim, tem feito um trabalho que divulga os estudos da nossa língua entre universidades brasileiras e europeias. O vermelho, tinta extraída do pau brasil, é a cor que destaca o palco e os figurinos.

Data: sábado (15/9)

Horário: abertura às 20h | início do show às 21h

Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro

Ingressos no site


Estrela Leminski e Téo Ruiz convidam Maurício Ferreira

Em apresentação dupla, na sexta e no sábado, Estrela Leminski e Téo Ruiz contam com a participação inédita do músico paulista Maurício Ferreira. Estrela e Téo são parceiros de trabalho e da vida. No ano passado, a dupla lançou o disco chamado Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor, com uma pegada pop, misturando ruídos do cenário urbano com composições que convidam o ouvinte a dançar. O convidado, Maurício, é um dos principais compositores brasileiros em atuação, com seis discos solo gravados.

Data: setxa (14/9) e sábado (15/9)

Horário: 20h

Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n° – Prado Velho

Ingressos: 10 (inteira) | 5 (meia)


Homenagem a Cartola e Nelson Cavaquinho

Na sexta e no sábado, a cantora Leny Andrade e o pianista Gilson Peranzzetta fazem uma apresentação especial de músicas de Cartola e Nelson Cavaquinho. O show mistura temas como Folhas Secas, As Rosas Não Falam, Acontece e O Sol Nascerá a outros clássicos dos compositores, que foram recentemente homenageados em um CD lançado pela Fina Flor, comemorando quatro décadas de amizade entre Leny e Gilson. A abertura do espetáculo é do pianista Diogo Monzo, que apresenta músicas do seu mais recente trabalho solo, Filhos do Brasil.

Data: sexta (14/9) e sábado (15)

Horário: 20h

Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Ingressos: 40 (inteira) | 20 (meia)

Ingressos na bilheteria apenas em dinheiro


Conservatório de MPB recebe Orquestra à Base de Sopro

O sábado também é dia de música popular brasileira. A Orquestra à Base de Sopro se apresenta no Conservatório de MPB com algumas peças feitas por seus músicos. Com o grupo Nossos Compositores, eles produziram arranjos e composições que também geraram um CD e um DVD de mesmo nome, lançado em 2012. Na apresentação de sábado serão executadas canções de Mario Conde (guitarra) e Glauco Sölter (contrabaixo). Também foram selecionadas obras do pianista André Mehmari e a música Passeio, uma valsa dedicada ao grupo.

Data: sábado (15/9)

Horário: 12h

Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66 – Largo da Ordem

Entrada gratuita


Masha e o Urso no palco do Guaíra

A série infantil russa Masha e o Urso ganha vida no Teatro Guaíra neste domingo (16/9). O desenho é baseado em um folclore russo, que conta a história de uma garota travessa que mora em uma casa no meio da floresta e que tem um grande urso como amigo.

Data: domingo (16/9)

Horário: 15h

Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro

Ingressos no site


Portão Cultural recebe Enquanto a Chuva Cai

O espetáculo conta a história de aproximação entre duas crianças órfãs no meio da guerra. Mas uma característica difere um dos personagens. O menino utiliza a Língua Portuguesa para se comunicar, mas a menina se expressa utilizando os sinais das Libras. Assim, a peça proporciona a integração do público surdo e ouvinte na plateia ao mesmo tempo.

Data: sábado (15/9) e domingo (16/9)

Horário: 17h

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3430 – Portão.

Entrada gratuita com retirada de ingressos no local com uma hora de antecedência

 

** Com Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA