Desfile cívico, quadrinhos e tango são opções para o fim de semana

0
724
No dia em que celebramos os 196 anos da independência, o Centro Cívico recebe o tradicional desfile de 7 de setembro, na Avenida Cândido de Abreu. Foto: Ricardo Marajó/FAS

O feriado de 7 de setembro, nesta sexta-feira, vai começar com o tradicional desfile cívico na Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Serão comemorados os 196 anos da Independência do Brasil. Além do desfile, Curitiba terá várias opções culturais no fim de semana como a Bienal Internacional de Quadrinhos e apresentações de Tango no Memorial.

Se você não vai pegar a estrada nesta sexta (7/9), o Desfile Cívico da Independência, na Avenida Cândido de Abreu, é uma boa alternativa para aproveitar o feriado. Com previsão de sol e de temperatura máxima de 25 graus, o evento contará com apresentações tradicionais de um desfile cívico e terá a presença de autoridades locais.

Durante todo o fim de semana, dois outros grandes eventos serão feitos na cidade. Começou nesta quinta-feira (6/9) e vai até o domingo (9/9) a 5º edição da Bienal Internacional de Quadrinhos no Portão Cultural. Com entrada gratuita, o evento conta com palestras, debates, feira de HQs, sessão de autógrafos, oficinas, shows musicais e exposições simultâneas.

A Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba informa que também entre os dias 7 e 9 de setembro, acontece a 2ª edição do Congresso de Tango de Curitiba. As apresentações são no Memorial de Curitiba e contarão com a presença de bailarinos, professores e palestrantes, num evento que traz a sonoridade do ritmo argentino à cidade.

Mais detalhes e outras atrações, você confere abaixo:


Cândido de Abreu recebe tradicional Desfile Cívico

No dia em que celebramos os 196 anos da independência, o Centro Cívico recebe o tradicional desfile de 7 de setembro, na Avenida Cândido de Abreu. Foto: Ricardo Marajó/FAS

 

No dia em que o Brasil celebra os 196 anos da independência, o Centro Cívico recebe o tradicional desfile de 7 de setembro, na Avenida Cândido de Abreu. Na última semana, Curitiba recebeu outros eventos em cada uma de suas regionais para celebrar o Brasil nos bairros.

O evento desta sexta contará com apresentações tradicionais dos desfiles de independência, como fanfarras e terá a presença de autoridades locais. A celebração começa às 9h com previsão de término entre as 12h30 e 13h. Ruas próximas a Cândido de Abreu vão sofrer bloqueios e 33 linhas de ônibus serão desviadas.

Data: 7 de setembro

Local: Avenida Cândido de Abreu

Horário: a partir das 9h


Bienal Internacional de Quadrinhos no Portão Cultural

Vai até domingo (9), no Portão Cultural, a 5ª edição da Bienal Internacional de Quadrinhos, com palestras, debates, feira de HQs, sessão de autógrafos, oficinas, shows musicais e exposições simultâneas. Foto: Divulgação

 

As histórias em quadrinhos vão tomar conta do feriado de 7 de setembro em Curitiba. Segue até domingo (9/9), no Portão Cultural, a 5ª edição da Bienal Internacional de Quadrinhos, com palestras, debates, feira de HQs, sessão de autógrafos, oficinas, shows musicais e exposições simultâneas. Todas as atividades serão gratuitas. Considerada o maior evento de quadrinhos do Sul do país, a Bienal conta com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

A curadoria é de Mitie Taketani, proprietária da loja Itiban Comic Shop, e de Érico Assis, jornalista especializado em quadrinhos e tradutor de HQs. A edição 2018 tem como tema “A Cidade em Quadrinhos”, retratando a relação com o ambiente urbano, diferentes culturas que vivem nos grandes centros e os contrastes da cidade.

A programação completa com os horários de cada dia pode ser conferida aqui.

Local: Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3432 – Portão
Data: de 6 a 9 de setembro
Entrada Gratuita


Memorial recebe 2ª edição do Congresso de Tango de Curitiba

Até o domingo (9/9), a sonoridade e os ritmos musicais que serão apresentados no Memorial de Curitiba vão remeter à cultura argentina. Foto: Divulgação

 

Até domingo (9/9), a sonoridade e os ritmos musicais que serão apresentados no Memorial de Curitiba vão remeter à cultura argentina. Neste período, o local recebe a programação gratuita da 2ª edição do Congresso de Tango de Curitiba.

Bailarinos, professores e palestrantes da cidade e de outros estados do Brasil vão ter uma programação com aulas para iniciantes, palestras, prática de tango, show com músicos e bailarinos de Buenos Aires e artistas locais.

Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro
Data: de 6/9 a 9/9 – de quinta a domingo
Ingresso gratuito
Informações e programação completa no site do Memorial


Teatro Novelas Curitibanas recebe o espetáculo Urubu Comum

Durante o fim de semana entra mais uma vez em cena, no Teatro Novelas Curitibanas, o espetáculo “Urubu Comum – uma espécie tipicamente brasileira que vive no zoológico de Michelle Ferreira”. Foto: Divulgação

 

Durante o fim de semana entra em cena, no Teatro Novelas Curitibanas, o espetáculo “Urubu Comum – uma espécie tipicamente brasileira que vive no zoológico de Michelle Ferreira”.  A peça fica em cartaz até o dia 30 de setembro.

A comédia dramática, uma produção da Companhia de Teatro do Urubu, tem entrada franca e classificação de 14 anos. A peça fica em cartaz de quinta a sábado, às 20h e domingos, às 19h. A temporada se estende até o dia 30 de setembro.

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1222)

Data: de 6 a 30 de setembro, quinta a sábado, às 20h e domingos, às 19h

Classificação 14 anos

Ingresso gratuito


O Patinho Feio se apresenta no Teatro do Piá

Neste domingo, às 11h, o Teatro do Piá recebe o espetáculo O Patinho Feio. Com duração de 45 minutos, o espetáculo tem classificação livre e entrada franca. Foto: Divulgação

 

Neste domingo, às 11h, o Teatro do Piá recebe o espetáculo O Patinho Feio. Com duração de 45 minutos, o espetáculo tem classificação livre e entrada franca. A programação fica em cartaz em todos os domingos de setembro.

A peça narra a história de um pequeno patinho, que é deixado de lado pelos outros patos por não ser considerado bonito. Um dos contos clássicos mais difundidos e admirados na literatura universal, mostrado com técnica de marionetes de fios e hastes metálicas, que remete ao público os sentimentos de solidariedade e respeito às diferenças.

Local: Teatro do Piá (Palacete Wolf) – Praça Garibaldi, 7 – Centro Histórico

Data: domingo, 9 de setembro

Horário: 11 horas

Ingresso gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA