Joia autoral de Mel Bandeira evoca o poder do feminino

0
1156

Nova coleção Talisman dá continuidade a proposta de acessório precioso para usar no dia-a-dia com peças que trazem uma forte simbologia

Curitiba, agosto de 2018 – Peças delicadas, cheias de sutilezas e com uma forte simbologia. É assim a joia autoral da designer curitibana Mel Bandeira, que lança uma nova linha este mês. Talisman é inspirada pelas culturas egípcia e grega e pelos signos alquímicos, continuando a proposta de oferecer à mulher joias únicas.

A coleção segue a identidade criativa de Mel, que busca criar complementos preciosos para o dia-a-dia, joias com significado e não apenas com o sentido decorativo ou de adorno. “Gosto da ideia de peças que contem histórias, transmitam mensagens e ofereçam pistas para cada mulher encontrar seu próprio caminho”, diz a designer, que tem vasta experiência no ramo, no qual desempenhou diversas funções até chegar na alta joalheria.

A peça-símbolo da coleção, os brincos Ouroboros (palavra que vem dos termos gregos “ourá”, que significa cauda, e “boros”, que quer dizer comer), trazem a emblemática Serpente, que ao devorar sua própria cauda representa o eterno ciclo da vida e expressa a unidade da matéria e do espírito. “Metaforicamente essa imagem representa o infinito, a renovação e a habilidade que cada um tem de nutrir e sustentar a própria vida”, interpreta Mel. A Serpente carrega um pingente em forma de coração simbolizando o amor eterno. A peça foi criada para um uso versátil. São três formas de usar, sendo que uma delas é com três charms removíveis e cambiáveis. Os brincos Ouroboros são confeccionados por encomenda em ouro 18K com brilhantes e rubis. Uma versão do brinco em prata está disponível no site da marca a pronta entrega.

Mel Bandeira fez sua estreia comercial solo há dois anos com a coleção Artemis feita em prata de lei. A designer criou peças carregadas de símbolos de poder feminino, inspiradas nas civilizações antigas, na mitologia e na observação da mulher e seus diversos papéis. “A simbologia da mitologia grega – Ártemis é a deusa da caça e da vida selvagem – traz o poder da essência feminina e impulsiona a mulher a estabelecer e defender suas escolhas e objetivos”, conta Mel. A linha Ouroboros é a primeira desenvolvida pela marca a apresentar a versão “Fine” em ouro 18K.

O design minimalista e sofisticado da marca Mel Bandeira extrai a delicadeza do feminino, porém com atitude e força. A designer propõe cada peça como um amuleto de amor-próprio, autoestima e auto-aceitação que toda mulher merece. Com design original e proposta atemporal, a marca cria peças que permitem infinitas combinações para serem usadas todos os dias expressando a singularidade e a personalidade de cada uma das mulheres que as usa. Além das peças de linha disponíveis no site, Mel cria peças exclusivas sob encomenda.

Sobre Mel Bandeira

A criatividade sempre esteve presente na vida de Mel Bandeira e o caminho para o design de joias aconteceu de forma natural. Graduada em Desenho Industrial pela Puc-Pr com habilitação em Design de Produto e especialização em Design de Joias pela UEMG, a designer trabalha há mais de quinze anos para empresas do setor tanto no Brasil quanto no exterior. Em quase uma década vivida em Londres, Mel trabalhou para empresas de acessórios, bijuterias, joias e alta joalheria. A bagagem na área foi sendo construído através de cursos sobre técnicas de ourivesaria, design, modelagem 3D e atuação na indústria joalheira. Desde 2016 assina sua própria linha de joias na qual mescla técnicas da joalheria tradicional às mais novas tecnologias da área com delicados talismãs para o dia-a-dia. Site:melbandeira.com

DEIXE UMA RESPOSTA