Evento aberto, formação inédita e mão na massa fazem parte das novidades da semana pedagógica

0
56
Tecnologia e inovação redefinem Semana de Estudos Pedagógicos.

Mão na massa ao invés de apenas palestras. Evento aberto à comunidade. Interação e tecnologia ao alcance de todos. Esses são os principais ingredientes da receita da Expo Educação 2018, o modelo inédito de Semana de Estudos Pedagógicos que a Secretaria Municipal da Educação realizará nos dias 31/7 e 01/8 no Espaço Expo Renault, no Parque Barigui.

Tradicionalmente as secretarias municipais e estaduais da Educação realizam as semanas pedagógicas, que são reuniões de professores e servidores da rede de ensino para tratar e organizar o trabalho pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar. Normalmente consistem em debates e palestras.

“Nossa Curitiba sai na frente e inova na forma de investir em formação na área da educação. Afinal, os professores são protagonistas na formação do cidadão de amanhã, nossos curitibinhas de hoje, e a inovação tem que incluir a formação dos profissionais”, afirma o prefeito Rafael Greca.

“Aqui em Curitiba agora é diferente. Nada será igual a partir de agora. Quebramos um paradigma, rompemos modelos. Esta feira marca esta gestão como um evento totalmente inovador”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A Expo Educação já conta com 19 mil inscrições e incorpora o conceito do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da cidade. A comunidade pode participar, gratuitamente.

Atrações
O evento terá domo 360º, impressoras 3D, passeio turístico virtual, robôs, netbooks, tablets, QR codes em 84 estandes. Os temas do evento vão desde avaliação e qualidade na educação até as obras realizadas em unidades da rede.

Também inclui palestras, mini palestras, oficinas, vivências com materiais de apoio pedagógico, tecnológico e cultural e ações em parceria com órgãos que atuam ou que tenham trabalhos relacionados à educação. Os departamentos da Secretaria da Educação, como os de Obras, Logística e Recursos Descentralizados, terão estandes para atender os participantes e mostrar o trabalho realizado no dia a dia, além de esclarecer possíveis dúvidas.

Veja aqui a programação completa no site.

** Com Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA