NeuroBanco promove Workshop sobre Logística Reversa e Catadores de Rua em Curitiba

0
24

O NeuroBanco, com apoio do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Ministério Público do Paraná e da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, promove a série de Workshops Logística Reversa e Catadores de Rua em Curitiba.

O 1º evento ocorreu no dia 17/07, no Worktiba Barigui, com o tema: Marco Regulatório e Inovação Social.

O objetivo do evento é promover diálogos sobre o caminho da implementação da Logística Reversa em Curitiba com foco no atendimento da Agenda 2030 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Os temas motrizes do diálogo foram a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e Inclusão Financeira.

Vinício Bruni, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA-PR), Edélcio Reis da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Edson Peters do Ministério Público do Paraná (MPPR) palestraram sobre ações, desafios e oportunidades da Logística Reversa em Curitiba.

Paralelo ao evento, ocorreu a Exposição ReciclaCWB#1 com apresentação de diversos artigos produzidos com material reciclado. Os artistas presentes demonstraram com suas criações que os resíduos podem ser fonte de inspiração e geração de renda. Estiveram presentes: Ronaldo Hammes – Arte em Madeira, Denise Raasch -TesselArt Mosaicos, Lets Design Souvenires Sustentáveis, Margarete de Paula do Canal Ecoartes do Youtube.

O próximo Workshop, com o tema Agenda 2030: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável/Brasil, será realizado no dia 28/08/2018, no Worktiba, primeiro espaço de coworking público do Brasil, localizado no Parque Barigui, Curitiba/PR.

Matéria: http://www.neurobanco.com.br/neurobanco-promove-workshop-sobre-logistica-reversa-e-catadores-de-rua-em-curitiba/

Site Worktiba: http://worktiba.curitiba.pr.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA