Cristiano Ronaldo e Messi são eliminados no 1º dia das oitavas

0
2567

Começou a fase de oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. E, logo de cara, os dois melhores jogadores do planeta foram eliminados. Em um jogo sensacional, cheio de gols e viradas, a França venceu a Argentina, de Messi. No outro jogo do dia, o Uruguai levou a melhor sobre Portugal, de Cristiano Ronaldo.

Na partida em que todo mundo esperava uma atuação de gala de Cristiano Ronaldo, o uruguaio Cavani foi o destaque. O atacante do PSG marcou os dois gols do Uruguai na vitória por 2 a 1.

O primeiro gol do Uruguai saiu logo no início do jogo, após uma bela jogada. Cavani lançou Suárez e saiu em disparada para a área. “El Pistolero” devolveu a bola com um cruzamento perfeito para Cavani cabecear para o gol. Após o inaugurar o placar, os lusitanos partiram para cima em busca do empate.

Na etapa final, Portugal empatou com um gol do zagueiro Pepe, de cabeça. Mas o dia era de Cavani. Em rápido contra-ataque, o uruguaio bateu colocado, fora do alcance do goleiro Rui Patrício. Golaço e classificação garantida.

Talvez o jogo mais esperado das oitavas de final. Argentina e França fizeram um jogaço neste sábado. Quem esperava ver um show de Messi, deve estar esperando até agora. O protagonista do duelo foi Mbappé, jovem de 19 anos que anotou dois gols para a França, e atormentou os argentinos com suas arrancadas e dribles.

Logo no início do jogo, Mbappé arrancou do campo de defesa e só foi parado pelos argentinos com pênalti. Griezmann bateu com tranquilidade e abriu o placar. Di María empatou para os argentinos no fim do primeiro tempo, com um chutaço de fora da área. O gol animou os comandados de Sampaoli, que viraram o jogo com Mercado, que desviou um chute de Messi. Mas a alegria não durou muito tempo.

Com três gols em 11 minutos, os franceses aniquilaram a Argentina. Pavard, com um lindo chute no ângulo, e Mbappé, duas vezes, marcaram para a França. Nos acréscimos, Agüero descontou para os argentinos, mas já era tarde. Fim de jogo, 4 a 3 para a França.

Com os resultados deste sábado, está definida o primeiro duelo das quartas de final da Copa. Uruguai e França se enfrentam na sexta-feira (6), às onze da manhã, no horário de Brasília. O vencedor do duelo garante vaga nas semifinais e pode ser adversário do Brasil.

Neste domingo (1), outras duas partidas irão definir mais duas seleções classificadas para as quartas. Espanha e Rússia jogam às onze da manhã, e Croácia e Dinamarca entram em campo às três da tarde.

Quanta emoção para o primeiro dia de oitavas de final. Messi e Cristiano Ronaldo eliminados, dez gols em dois jogos. Como não amar a Copa do Mundo?

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA