Curitiba tem programação especial de inverno, do blues ao pinhão com quentão

0
1256
As tradicionais Feiras de Inverno têm opções de artesanato, vestuário e receitas culinárias típicas do inverno. Os eventos acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, com 72 barracas. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

De junho a setembro, não vão faltar atrações para se divertir na cidade. O Inverno em Curitiba – Aqueça sua Programação, calendário especial tanto para quem visita a cidade como para quem mora na capital, reúne opções de passeios e programas culturais e de gastronomia e é um convite para sair de casa ou do hotel. A lista de atrações é extensa e há opções gratuitas.

Conforme Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo: – “Além do friozinho que torna cartões-postais da cidade ainda mais charmosos, a capital passa a ter uma programação que mostra toda a riqueza cultural curitibana”.

Os eventos celebram o melhor da culinária local, das tradições étnicas, da história e do design criativo produzido na capital paranaense, conforme a Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba. 

Veja as atrações já confirmadas:

FEIRA ESPECIAL DE INVERNO

Data: até 14/7

As tradicionais Feiras de Inverno têm opções de artesanato, vestuário e receitas culinárias típicas do inverno. Os eventos acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, com 72 barracas.

Local: Praças Osório e Santos Andrade, no Centro

 

PAVILHÃO ÉTNICO

Data: todos os domingos

Exposições, festivais de culinária e apresentações de dança folclórica são algumas das atrações do Pavilhão Étnico, promovido pela Fundação Cultural, no Memorial de Curitiba. A programação oferece um panorama da influência das etnias na formação da cidade.

Local: Memorial de Curitiba, no São Francisco

 

CASA COR PARANÁ

Data: até 1/7

Em seu jubileu de prata, a Casa Cor Paraná 2018 ocupa uma residência em estilo neo-português, projeto assinado por Antônio Calderari, que ganhou anexos contemporâneos e 42 ambientes. A mostra, que vai até domingo (1/7) reúne arquitetos, designers de interior e decoradores.

Local: Rua Sergio Pereira da Silva, 10, Pilarzinho

 

SABORES DO PINHÃO

Data: de 30/6 a 8/7

O festival irá fechar a rua General Carneiro (ao lado do Mercado Municipal) para que a população possa saborear vários pratos feitos com o alimento típico do Paraná. Também não irá faltar, é claro, a dobradinha pinhão e quentão.

Local: Rua General Carneiro (entre Avenidas Affonso Camargo e Sete de Setembro), ao lado do Mercado Municipal, no Centro.

 

FESTIVAL DE ETNIAS DO PARANÁ

Data: de 1 a 13/07

Serão 13 noites de apresentações com 17 grupos folclóricos, com aproximadamente mil artistas, que mostrarão danças e músicas populares de etnias que ajudaram a formar a identidade do povo paranaense. Este ano, o grupo indígena Tekowa Xiinguy é o convidado para abrir o evento.

Local: Teatro Guaíra, no Centro

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP

Data: de 6 a 8/7

Durante três dias, a capital se transformará no palco de grandes performances de artistas nacionais e internacionais dedicados à dança urbana. O evento realizado no Teatro Positivo tem mostras competitivas, apresentações livres e oficinas de dança.

Local: Teatro Positivo, no Campo Comprido

 

FESTA DO FRANGO, POLENTA E VINHO

A tradicional celebração de Santa Felicidade terá 5,5 mil quilos de frango, 7 mil quilos de polenta, 5 mil quilos de risoto e outros 4 mil quilos de macarrão. O evento contará com apresentação de grupos folclóricos e bandas de músicas tradicionais italianas.

Data: de 6 a 8/7

Local: Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade

 

FESTIVAL ESPETACULAR DE TEATRO DE BONECOS

Data: de 9 a 15/7

O colorido e a alegria da arte milenar do teatro de bonecos se espalharão por Curitiba, com apresentações no Teatro Guaíra e outros pontos da cidade. A 22ª edição terá companhias paranaenses e de outros estados.

Local: Teatro Guaíra e outros pontos do Centro

 

FEIRA SABORES CURITIBA – EDIÇÃO INVERNO 2018

Data: 18/7 a 22/7

Com destaque para os produtos paranaenses, feira irá reunir uma grande variedade de queijos, embutidos, defumados, doces, geleias, conservas, pimentas, molhos, biscoitos, bolachas, derivados da cana-de-açúcar, mel e derivados e poupa de frutas.

Local: Mercado Municipal (área externa, na entrada da Avenida Sete de Setembro), no Centro

 

FESTIVAL DA COXINHA

Data: 4 a 5/8

Promovido pelo grupo Alto Juvevê Gastronomia, o evento reúne uma variedade de opções do quitute, da tradicional de frango, passando pela recheada de doce de leite e até mesmo a coxinha feita sem carne, boa opção para os vegetarianos.

Local: Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico

 

FESTIVAL DE BLUES

Data: 4 a 5/8

Nestes dois dias, a charmosa Praça da Espanha terá atrações musicais e diversos bares e restaurantes promovendo um misto de feira gastronômica com festival multicultural, com atrações para toda a família.

Local:  Praça Espanha, no Bigorrilho

DEIXE UMA RESPOSTA