Atrações turísticas de Curitiba são exibidas no Festival das Cataratas

0
83
Curitiba mostrará suas atrações turísticas no Festival das Cataratas.

Painéis com dois famosos cartões-postais de Curitiba, o Parque Tanguá e o Jardim Botânico, deverão chamar a atenção dos profissionais de turismo que participarem, de quarta (20/6) a sexta-feira (22/6), do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Mas o estande de 21 metros quadrados do Instituto Municipal de Turismo (IMT) irá apresentar muitas outras atrações da capital. Espaços públicos, feiras, roteiros, atrações gastronômicas e culturais e a programação de Natal também serão divulgados durante os três dias da feira internacional, uma das principais do país.

Segundo informa a presidente do IMT, Tatiana Turra, será apresentada uma agenda de promoções para manter ou consolidar o relacionamento com os principais mercados emissores de turistas para Curitiba. “O Festival das Cataratas valoriza isso em vários aspectos”, observa ela.

Ela lembra ainda que a feira irá reunir agentes e prestadores de serviços de regiões prioritárias, como o interior do Paraná, Santa Catarina e também do mercado latino americano, em especial, o paraguaio, devido a facilidade de acesso a voos. “Por tudo isso, o festival é uma grande oportunidade, por estar consolidado como um dos principais eventos do calendário nacional de feiras do setor”, acrescenta Tatiana.

Programação

O Festival das Cataratas promove um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para a divulgação de destinos, produtos e serviços. A feira divulga inovações tecnológicas, ações de responsabilidade socioambiental, produção e disseminação da ciência e capacitações profissionais, com impacto positivo em toda a cadeia produtiva do turismo.

Além de fazer parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do Ministério do Turismo, o evento possui o reconhecimento do Conselho Estadual e Nacional de Turismo e o prestígio dos países da América do Sul.

Para 2018, estão confirmados os seguintes eventos: a Feira de Turismo e Negócios, a Rodada de Negócios, o Salão de Marketing Cataratas, o Salão Adventure Cataratas, o Expo Hotel Cataratas, o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, o Salão MICE Cataratas, o Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Hackatour Cataratas (maratona de programação de software), o Salão do Vinho Argentino, o Salão de Turismo de Compras, o Salão de Turismo do Oriente Médio, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e a Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

No ano passado, o evento reuniu 8,1 mil participantes e teve 209 estandes de 930 empresas e marcas. Também participaram 55 caravanas, sendo 43 nacionais e 12 internacionais.

Braztoa 2018

Além de estar presente no Festival das Cataratas, que irá ocorrer no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, o Instituto Municipal de Turismo vai divulgar Curitiba, no dia 20 de junho, no Experiência Braztoa 2018, evento itinerante, também exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, com foco na geração de negócios e na apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de uma forma lúdica e interativa.

A programação contempla ainda capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios. O Experiência Braztoa 2018 irá ocorrer no Cineteatro Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz.

DEIXE UMA RESPOSTA