Encontro nacional de colecionadores reunirá 1,5 milhão de figurinhas

0
707
Curitiba será palco do Primeiro Encontro Nacional de Colecionadores de Figurinhas no dia 2 de junho. Ilustração: Divulgação

Curitiba será palco do Primeiro Encontro Nacional de Colecionadores de Figurinhas no sábado, dia 2 de junho. O evento, que acontece das 9h às 17h na Rua da Cidadania Pinheirinho, é uma parceria do grupo Figurináticos com a Prefeitura, a Gibiteca e a Fundação Cultural de Curitiba. A estimativa é que o encontro reúna 1,5 milhões de figurinhas.

É a primeira vez que o país terá um evento deste tipo gratuito e aberto para o público geral. A intenção não é focar somente no futebol, em alta devido à Copa do Mundo da Rússia, mas também dar espaço para álbuns de outros esportes e temas, como desenhos e filmes.

“Queremos resgatar a cultura do álbum de figurinhas”, afirmou Evandro Galvão Rocha, membro da Figurináticos e organizador do encontro. Para ele, trocar figurinhas representa um convívio que vem se perdendo cada vez mais no mundo atual.

“As crianças, muito por causa da internet, acabaram se afastando muito”, disse Rocha. De acordo com ele, são esperadas aproximadamente 1,5 milhão de figurinhas no evento. Já estão confirmados mais de 30 colecionadores de todo o Brasil, que devem contribuir com cerca de 50 mil figurinhas cada.

O evento também terá feira gastronômica, com várias opções de food trucks, e exposição de carros antigos.


Serviço: Primeiro Encontro Nacional de Colecionadores de Figurinhas

Data: 02/06

Local: Rua da Cidadania Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033

Horário: 9h às 17h

Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA