Fim de semana terá shows com artistas nacionais e internacionais em Curitiba

0
43
Em apresentação única, o ensemble de cordas da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta sextetos de Strauss e Dvorák. Neste sábado serão executadas duas composições sobre a direção musical do spalla Winston Ramalho. Foto:Divulgação

Curitiba terá uma programação vasta neste fim de semana com muitas opções de shows, eventos, exposições, festas e atividades culturais. Vão se apresentar artistas nacionais e internacionais além, é claro, do talento local.

Os amantes da música popular brasileira têm o espetáculo sobre a história do ícone do samba, Zeca Pagodinho, no Teatro Guaíra.

O Guaíra também será palco de outro clássico do Brasil: os cantores Milionário e Marciano prometem relembrar clássicos da música sertaneja.

Outro programa bem brasileiro é a festa Tardezinha. Apresentada pelo cantor Thiaguinho, o evento tem acontecido em todo Brasil.

Os entusiastas do rock podem aproveitar o festival Curitiba HC Fest ou, ainda, o show do grande astro Glenn Hugues, na próxima terça-feira (24/4).

Se você tem interesse por música erudita, encontra duas boas opções: o ensemble de cordas da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e Orquestra Sinfônica do Paraná, que toca a trilha sonora do filme Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin.

Programe-se!


Zeca Pagodinho

O musical Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba conta a história do artista desde o anonimato até alcançar o sucesso. A trilha sonora é destaque na construção da obra. Samba e narrativa se misturam nessa homenagem a Zeca Pagodinho, que terá quatro músicos e um regente e 13 atores.

Data: 20 de abril

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua 15 de Novembro, 971 – Centro)

Horário: 20h30

Informações obre ingressos.


Jorge Drexler

O cantor uruguaio Jorge Drexler lança na Ópera de Arame seu novo disco Salvavidas de hielo nesta sexta-feira (20/4). Um dos grandes nomes da música latino-americana, o cantor e compositor utiliza um único instrumento: o violão.

Tocando tanto de modo tradicional como de formas alternativas, fazendo experimentações para dar vida as suas canções, o músico tem em seu show participações especiais em duetos com as cantoras mexicanas Julieta Venegas e Natalia Lafourcade e com a chilena  Mon Laferte.

Data: 20 de abril

Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 970 – Abranches)

Informações sobre ingressos.


Ensemble de Cordas da Orquestra de Câmara

Em apresentação única, o ensemble de cordas da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta sextetos de Strauss e Dvorák. Neste sábado (21/4) serão executadas duas composições sobre a direção musical do spalla Winston Ramalho.m

Abre o concerto a obra de Richard Strauss para sexteto de cordas, extraído da ópera Capriccio – uma “conversa em música”. A continuação se dá com o sexteto de cordas em Lá Maior Op. 48, de Antonín Dvorák. A entrada é franca.

Data: 21 de abril

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Horário: 18h30

Informações sobre ingressos.


Curitiba HC Fest 2018

No sábado, Curitiba terá um festival de hardcore com a apresentação de 13 bandas. Os capixabas do Dead Fish serão atração principal e vão comemorar os 20 anos do lançamento de seu disco de grande sucesso: Sonho Médio.

O festival também terá o reencontro da banda Curitibana Colligere, que não faz nenhuma apresentação ao vivo há anos. Além dos shows, o evento terá exposição de fotografias, tatuagens e opções gastronômicas.

Data: 21 de abril

Local: Sociedade Cultural Abranches – (Rua Mateus Leme, 5932 – Abranches)

Horário: Os portões abrem às 14h

Informações sobre ingressos. 


Tardezinha

O cantor Thiaguinho apresenta o show Tardezinha, tradicional apresentação que leva o clima do fim de tarde carioca para todo o Brasil. A maior roda de samba do país terá Thiaguinho interpretando suas canções e resgata os maiores sucessos do pagode e do samba.

Serviço:

Data: 21 de abril

Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)

Horário de abertura: 15h

Informações sobre ingressos.


Milionário & Marciano – Lendas

O projeto Lendas une dois ícones da música sertaneja: Milionário e Marciano. Ex-membros das famosas duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano, os músicos relembram clássicos de suas carreiras.

O cenário faz alusão ao circo, onde os cantores sertanejos encontraram palco propício para seus shows no início da carreira.

Data: 22 de abril

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua 15 de Novembro, 971 – Centro)

Horário: 20h

Informações obre ingressos.


Exposição de design polonês e brasileiro

O Museu Oscar Niemeyer apresenta a exposição Diálogo Design: Polônia Brasil, com curadoria de Magda Kochanowska e Ewa Solarz, da Polônia, e de Gabriel Patrocínio, do Brasil. A exposição reúne cartazes históricos e contemporâneos e apresenta ícones do design polonês e brasileiro.

Os trabalhos históricos da “Escola Polonesa de Cartazes” são exemplos de obras antigas usadas para a promoção da Polônia no exterior. A exposição também apresenta produtos industriais contemporâneos considerados icônicos, agrupados em cinco categorias: móveis, vidro, porcelana, tradição e inovação.

Serviço:

Data: até 22 de julho

Local: Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)

Horários: das 10h às 18h

Informações sobre ingressos.

 


Filme com Orquestra ao vivo

A Orquestra Sinfônica do Paraná revive as premières de filmes da década de 1920, em que os filmes eram acompanhados por música ao vivo. Neste fim de semana será a vez de um clássico da comédia, o filme Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin.

As apresentações acontecem no sábado e no domingo e terão regência do maestro titular da orquestra, o alemão Stefan Geiger.

Dias: 21 de abril às 20h30 e 22 de abril, às 10h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (R. 15 de Novembro, 971 – Centro)

Informações sobre ingressos.

 


Mostra Filme B

A Cinemateca vai ter a comemoração dos quatro anos do Cineclube do Atalante, antigo Cineclube da Cinemateca. A programação da Mostra Filme B acontece no sábado e no domingo e vai exibir nove filmes americanos dos anos 1940 até 1960. A entrada é franca.

Veja toda a programação.

 


Glenn Hughes – Classic Deep Purple

O ex-vocalista e baixista da banda de rock Deep Purple, Glenn Hughes, vai apresentar na terça-feira (27/4) um show para encantar os fãs do rock clássico dos anos 1970. A apresentação traz para Curitiba uma grande produção que vai acompanhar os hits do grupo britânico.

Reconhecido mundialmente como “a voz do rock”, Glenn Hughes traz o formato inédito do evento pela primeira vez à América do Sul.

Data: 24 de abril

Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 – Centro)

Informações sobre ingressos.

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA