Regional Matriz recebe espetáculos gratuitos do Festival de Curitiba

0
1018
Regional Matriz recebe espetáculos gratuitos do Festival de Teatro de Curitiba.Na imagem, a peça o Sapo. Foto:Divulgação

A programação do 27º Festival de Curitiba está com várias atrações gratuitas que serão apresentadas dentro da Regional Matriz ao longo desta semana. A Praça Rui Barbosa já foi palco, nesta segunda-feira (2/4) para o espetáculo Greg e sua Gangue, do grupo de Teatro Auto-Posto. No final do dia, às 18h30, foi a vez da peça Mensageiras Abayomis, da Companhia As Pananbis, do Rio de Janeiro, entrar em cena. Ambas as peças fazem parte da programação do Fringe – mostra paralela do evento.

Nesta terça-feira (3/4), o grande destaque é a apresentação da peça Cabaret Macchina, que tem estreia nacional no Festival. A atração é uma pós-ópera em formato de cabaré de rua e conta com a participação da cantora e compositora Karina Buhr. Esta é mais uma atração grátis da mostra oficial.

O Cabaret Macchina é uma criação da companhia curitibana selvática e foi viabilizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. A apresentação será no Mercado Central da Matriz, às 21h.

Na quarta-feira (4/4), ao meio-dia, o Mercado Central será palco para o espetáculo E toda vez que ele passa, Vai levando qualquer coisa minha, da Companhia Delirivum Teatro de Dança, de São Paulo. Às 21h, acontece nova apresentação do Cabaret Macchina e após o espetáculo ocorre Encontros críticos com Soraya Martins, Clovis Domingo Patrick Pessoa e Francisco Mallmann.

Já na sexta-feira (6/4), a Praça Rui Barbosa recebe três espetáculos do Fringe. O primeiro, às 10h é a peça Sorrir e Pensar, da Companhia Giklaus de Teatro. Repleto de poesia, acrobacias e humor, o espetáculo conta a divertida e emocionante história do palhaço Tingão, um ex-artista de circo inconformado com sua demissão.

A partir das 14h, a Cia Teatro de Investigação, de São Paulo, apresenta ao público a peça A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson. É na feira onde tudo e todos se encontram. É onde os personagens compartilham seu espaço de trabalho, de consumo e de encontro;  às 17h é a vez do espetáculo A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê, do Gufo Coletivo Teatral, que narra a história de Tarô Bequê: um sapo que, frustrado com sua condição de bicho, quer virar gente.

Todos os espetáculos são gratuitos.

Serviço – espetáculos gratuitos do Festival de Teatro de Curitiba na Regional Matriz

Confira a programação:

3 DE ABRIL – MERCADO CENTRAL

  • 21h – FTC – Mostra Oficial – Estreia Nacional – Cabaret Macchina Selvática Ações Artísticas e O Estabulo de Luxo – Curitiba

4 DE ABRIL – MERCADO CENTRAL

  • 12h – FTC – Fringe – E toda vez que ele passa, Vai levando qualquer coisa minha – Delirivm Teatro de Dança – S.Simao (S.Paulo)
  • 21h- FTC- Mostra oficial – Cabaret Macchina Selvática Ações Artísticas e O Estabulo de Luxo – Curitiba
  • Após o espetáculo- FTC- Encontros críticos (Soraya Martins e Clovis Domingo Patrick Pessoa e Francisco Mallmann

6 DE ABRIL – PRAÇA RUI BARBOSA

  • 10h – FTC – Fringe – Sorrir e Pensar – Cia Giklaus de Teatro – Curitiba
  • 14h – FTC – Fringe – A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson – Cia Teatro de Investigação – São Paulo
  • 17h – FTC – Fringe – A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê – Gufo Coletivo Teatral – Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA