Sábado é dia de festejar Curitiba na CIC e levar um cãozinho para casa

0
22
Tem feira de adoção de cães no Aniversário de Curitiba na CIC. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Quem for comemorar o aniversário de Curitiba na Regional CIC neste sábado (24/3) vai poder sair com um novo amigo bicho. Uma das atrações da festa, que acontece no Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde s/n – CIC), é a primeira edição do ano da feira Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

Veterinários da Prefeitura, protetores e ONGs que inscreveram os cães sob sua responsabilidade estarão disponíveis para atendimento ao público das 10h às 16h. No total, serão cerca de 60 cães em busca de um lar.

Para levar um dos animais, é preciso assinar o termo de adoção e de guarda responsável e apresentar documentos como o CPF, RG e comprovante de residência. Os animais já estarão castrados, vacinados e desverminados.

No ano passado, mais de 100 adoções foram promovidas pela feira Amigo Bicho. Durante os eventos, Rede promove sensibilização para a guarda responsável e contra o abandono. Outros 80 animais, entre cães e gatos, foram adotados diretamente no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), que também fica na CIC.

Identificação gratuita

Uma das principais ações aliadas da guarda responsável e prevenção do abandono é a identificação dos animais por microchipagem. Os cães adotados neste sábado receberão no local os chips com os dados dos novos responsáveis.

Haverá mais 200 microchips para a identificação gratuita dos animais que forem levados ao evento pelos responsáveis. O procedimento é rápido e indolor.

Os interessados devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência de Curitiba e a ficha de cadastro, encontrada no site da Proteção Animal previamente preenchida.


Serviço: Amigo Bicho no Parque dos Tropeiros – 325 anos de Curitiba na CIC
Data: sábado (24/3)
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde s/n – CIC).

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA