Virada Esportiva terá mais de 220 atividades gratuitas em três dias de programação

0
41
Segunda edição da Virada Esportiva contará com mais de 220 atividades entre os dias 9 a 11 de março. Foto:Divulgação

Em comemoração aos 325 anos de Curitiba, a Prefeitura prepara a maior programação esportiva da história do município com a segunda edição da Virada Esportiva. De 9 a 11 de março, mais de 220 atividades serão realizadas em diversos espaços públicos e privados, com o objetivo de incentivar práticas saudáveis e reforçar o papel do esporte como instrumento de socialização e bem-estar.

“A primeira Virada Esportiva foi um grande sucesso e mostrou todo o potencial desta ação. Buscamos, neste ano, novos parceiros para oferecer uma programação mais extensa e repleta de opções para a população”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Em 2017, a Virada Esportiva contou com 100 atividades e 35 mil participações. Neste ano, a expectativa é que aproximadamente 63 mil pessoas participem. Serão mais de 70 modalidades e com programação nas dez regionais administrativa da Prefeitura.

A 2ª Virada Esportiva é uma realização da Prefeitura de Curitiba, RIC TV e Rádio Jovem Pan.

Programação

Das 8h de sexta-feira (9/3) às 17h de domingo (11/3) serão realizadas atividades de contemplação e participação, sendo que algumas necessitam de inscrição prévia. Entre as principais atrações estão as atividades de palco na Rua XV de Novembro, a Arena Radical na Praça Nossa Senhora de Salete e a extensa programação que será realizada nos três dias no Parque Barigui.

O planejamento da Virada Esportiva foi desenvolvido para oferecer atividades para todas as idades e incluirá desde modalidades tradicionais, como futebol, basquete, corrida, tênis e natação, até esportes não convencionais, como footgolf, bat bol, futebol freestyle e parkour.

Alguns dos destaques incluem o passeio ciclístico Pedala da Virada no domingo (11/3), um percurso de 30 km saindo da Praça Nossa Senhora de Salete, às 9h, passando por quatro regionais e encerrando no Parque Barigui, e as atividades que acontecerão na madrugada, como a Corrida de Revezamento no Parque Barigui, a Maratona Aquática no Clube da Gente Bairro Novo, o torneio de vôlei 4×4 na Rua da Cidadania Fazendinha, vôlei e basquete na Rua da Cidadania do Carmo.

A programação completa está em http://www.curitiba.pr.gov.br/viradaesportiva

DEIXE UMA RESPOSTA