Regional Tatuquara vai ganhar terminal de ônibus e novas ligações viárias

0
1201
Neste primeiro ano de gestão do Prefeito Rafael Greca a Regional do Tatuquara foi uma das que mais recebeu obras e intervenções da Prefeitura. -Na imagem, terminal do Tatuquara, a ser instalado no terreno anexo da Rua da Cidadania da décima administração regional de Curitiba, irá promover a descentralização do transporte na região, hoje concentrado no Terminal Pinheirinho. Foto:Ippuc

Os bairros Tatuquara, Campo de Santana e Caximba, na região Sul da cidade, vão receber novas obras de manutenção urbana e de infraestrutura agora em 2018. A Regional Tatuquara atende mais de 150 mil moradores nos três bairros e terá um ano com muitas novidades.

Uma das obras mais aguardadas para a região é a construção do Terminal do Tatuquara, que já está em fase de licitação. As obras são previstas para terem início até o final do primeiro semestre deste ano.

Além disso, a ligação do Viaduto da Vila Pompeia também será finalizada e as alças de acesso à trincheira da Ceasa estão em fase final de trabalhos. As duas obras e devem unir de maneira definitiva o Tatuquara ao restante da cidade.

“Estas obras que vem por aí são muito importantes para os três bairros da região já que elas vão unir os bairros ao restante da cidade e trazer mais desenvolvimento econômico para a região”, explicou o administrador regional do Tatuquara, Jadir Silva de Lima.

Balanço

Em 2017, no primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca a Regional Tatuquara recebeu várias obras, intervenções de manutenção urbana e melhorias da infraestrutura. A principal delas foi à inauguração da UPA do Tatuquara, que finalmente foi colocada em funcionamento.

Agora os mais de 150 mil habitantes dos três bairros da região têm atendimento médico de qualidade. “Esta nova UPA do Tatuquara já salvou muitas vidas neste primeiro ano de funcionamento. Está facilitando a vida dos moradores dos três bairros da regional que não precisam mais se deslocar até o Pinheirinho para serem atendidos”, disse o administrador regional.

Famílias de baixa renda e que vivem em condições de extrema vulnerabilidade também foram atendidas pela Prefeitura. Na Vila 29 de Outubro, por exemplo, os moradores estão recebendo auxílio e a infraestrutura da região está sendo melhorada.

Outra intervenção importante que atinge diretamente a população da região são as obras de contenção de cheias do Rio Barigui, para evitar alagamentos nos bairros.

“Também não podemos deixar de falar do Mutirão da Cidadania, que foi um sucesso. Esta parceria entre Governo e Prefeitura de Curitiba foi algo muito importante para os mais de 150 mil habitantes da região, já que mais de 200 serviços foram disponibilizados à população”, afirmou Jadir Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA