Papai Noel e presentes encantam crianças na Regional CIC

0
749
Papai Noel e presentes encantam crianças do Cras Alto Bela Vista e CMEI Quielse Crisostemo da Silva na regional CIC. Curitiba, 11/12/2017 Foto:Ricardo Marajo/FAS

Crianças que integram as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alto Bela Vista, e aquelas que estudam no Centro de Educação Municipal Conselheiro Quielse Crisóstemo da Silva, tiveram uma tarde especial, nesta segunda-feira (11/12).  Elas se encontraram com o Papai Noel, de quem receberam presentes, todos arrecadados pela campanha Natal Solidário, desenvolvida pela Prefeitura e que arrecadou 60 mil brinquedos para crianças de até 10 anos de idade.

A festa aconteceu no Cras Alto Bela Vista, que teve uma das salas decoradas para a entrega dos presentes. Aproximadamente 250 crianças estiveram no local, acompanhadas dos pais ou responsáveis e por professores.  Setenta delas estão incluídas na rede de proteção social ou têm as famílias acompanhadas pelo Programa de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) ou pelo Programa Família Paranaense, coordenados pela Fundação de Ação Social (FAS).

Pisca-pisca e ursos de pelúcia gigantes ajudaram a dar o clima de Natal que animou a criançada. Divididos em grupos, meninos e meninas pulavam e gritavam a cada toque do sino do Papai Noel. Antes de ganhar os presentes, todos tiveram que contar se tinham se comportado ao longo do ano.

Assim como muitos dos meninos, Miguel Henrique, 5 anos, ganhou um baldinho para brincar na areia. “Em casa eu só tenho carrinho, não tinha nenhum baldinho”, contou ele, que disse ter adorado o presente. Animados, Alexandro e Gabriel Fernando também ficaram felizes com os brinquedos. Além dos baldes de praia, teve muito dominó; kits de salão, com direito a secador de cabelos e espelho, e bolsas cor de rosa para as meninas.

“É uma alegria muito grande ver essas crianças felizes ao encontrar o Papai Noel e receber presentes. É para elas que a Prefeitura, a pedido do prefeito Rafael Greca, fez essa campanha que acabou se tornando uma grande rede de solidariedade”, disse a presidente da FAS, Elenice Malzoni, lembrando que a campanha Natal Solidário contou com a participação da sociedade, empresários, comerciantes, servidores municipais, time de futebol e igrejas.

O Cras Alto Bela Vista atende os territórios Moradias Alto Bela Vista, Diadema, Aquarela, Caiuá e Colônia Augusta.

Participaram da festa o administrador regional da CIC, Raphael Keiji, a supervisora da FAS CIC, Cintia Aumann, e a coordenadora do Cras Alto Bela Vista, Priscila do Nascimento, que também coordena a Unidade de Atendimento Corbélia, referenciada ao Cras Alto Bela Vista, que na próxima quinta-feira (14/12), fará a entrega de presentes para 1.000 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA