Tudo passa, tudo muda, tudo se transforma …

0
758
Como uma imensa roda giratória em seu lento e irreversível giro perpétuo, que às vezes se detém para embarques e desembarques de novos e velhos passageiros, assim é a roda da fortuna onde todos ocupamos nossos lugares em uma determinada posição que pode ser ascendente, descendente, superior ou inferior.
Esse mecanismo invisível, que é a roda da fortuna ou do destino, nos transporta através de vários momentos e ciclos no tempo e no espaço.
Quando estamos cá em baixo, não nos queixemos, pois logo começaremos a subir e assim iremos gradualmente melhorando até atingirmos o topo dessa roda.
Quando estamos na parte superior , são os momentos supremos em que a vida de algum modo nos premia, nos recompensa ou credita alguma coisa.
Mas não nos alegremos ou regozijemos muito. Pois logo começaremos a descer até chegarmos ao fundo do abismo ou do poço. E nesta posição não devemos nos desesperar. Pois ela, como todas as demais, também é transitória.
Porque a vida, através do giro perpétuo da roda da fortuna, oferece a todos, bons e maus momentos e oportunidades.
Na pior ou na melhor das hipóteses, não devemos perder a paciência, a esperança, o equilíbrio, a calma e a tranqüilidade, pois tudo passa em ciclos variados, como passam os períodos de bom ou mau humor, os momentos de alegria e de tristeza, a vitória e a derrota, a saúde e a doença, as fases da lua, as estações do ano, as noites e os dias.
Na natureza, dentro e fora, em cima e embaixo, tudo é cíclico, dinâmico e passageiro.
Até o que parece imóvel ou estacionário, através de suas partículas atômicas, está em constante movimento.
E assim, tanto no pequeno quanto no grande universo, tudo passa, tudo muda, tudo se transforma.

DEIXE UMA RESPOSTA