Zoológico de Curitiba ganha Liza Minnelli, novo filhote de lhama

0
4016
Zoológico de Curitiba ganha novo filhote de lhama. Batizada de Liza Minelli, a lhama que nasceu no dia 2 de Novembro, segue no recinto, já que as lhamas filhotes não precisam ser separados do grupo. Lhamas são animais domésticos, ruminantes, originários dos Andes. Sua gestação dura oito meses e são animais de fácil reprodução. Atualmente, são cerca de 10 filhotes no recinto, alguns nascidos neste ano. - Curitiba, 06/11/2017 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nasceu uma estrela no Zoológico de Curitiba. Liza Minnelli, uma referência à atriz e cantora americana famosa pela participação em musicais, é a mais nova filhote de lhama do local. Ela chegou na última quinta-feira (2/11), durante o feriado do Dia de Finados.

O nome de diva é tradição. Todas as lhamas fêmeas são batizadas pela equipe de veterinários do Zoológico com nomes de cantoras famosas. Os machos recebem nomes de estilistas. Liza, por exemplo, é filha de Roberta Miranda e Pierre Cardin.

O filhote está bem de saúde e continua mamando. Ela segue no recinto, já que as lhamas filhotes não precisam ser separados do grupo. Lhamas são animais domésticos, ruminantes, originários dos Andes. Sua gestação dura oito meses e são animais de fácil reprodução. Atualmente, são cerca de dez filhotes no recinto, alguns nascidos neste ano.

Em 2017, já nasceram no Zoológico de Curitiba filhotes de papagaio chauá, papagaio de peito roxo, papagaio ring neck, cervicapra, alpaca, macaco aranha, jacutinga, sabiá-cica e coscoroba.

Zoológico de Curitiba

Voltado ao estudo e preservação da fauna, o Zoológico de Curitiba conta com mais de 1,5 mil animais em sua área de exposição. Boa parte vêm de apreensões de animais que teriam sido retirados ilegalmente da natureza. Foi o segundo zoológico de Curitiba, inaugurado em março de 1982.

O local mantém também um programa de reprodução de papagaios ameaçados de extinção, com o objetivo de devolvê-los à natureza. O trabalho de educação ambiental de crianças e jovens também é destaque. São promovidas atividades regulares nas visitas e na Casa do Acantonamento, por meio de agendamento de escolas da Rede Municipal.

** Com Zoológico de Curitiba - Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA