Greca quer que Natal de Curitiba seja destaque no Brasil

0
710
A Prefeitura está trabalhando para fazer o Natal de Curitiba uma referência no Brasil, buscando atrair um número expressivo de turistas e valorizar a cultura local, com parcerias, voluntários e patrocinadores. Curitiba, 30/10/2017. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Prefeitura está trabalhando para fazer o Natal de Curitiba uma referência no Brasil, buscando atrair um número expressivo de turistas e valorizar a cultura local, com parcerias, voluntários e patrocinadores. As diretrizes foram repassadas pelo prefeito Rafael Greca ao seu secretariado, durante reunião nesta segunda-feira (310/10), quando foi apresentada a programação nataliana. “Nosso Natal terá a contribuição das vozes e das tradições de todas as gentes que compõem o grande mosaico dos curitibanos e dos paranaenses”, ressaltou Greca. “Todos os ritmos e todas as toadas vão saudar esse momento importante da história da humanidade que foi a encarnação do menino Jesus”, completou.

A programação natalina acontecerá em diversos pontos da cidade com destaque para o eixo principal das atrações, entre o Centro Histórico e a Rua XV de Novembro, a Rua das Flores. As Ruas da Cidadania, Mercado Municipal, Jardim Botânico e Parque Tanguá também terão atrações e decoração natalinas.A festa terá início no dia 22 de novembro e tem seu encerramento oficial no dia 22 de dezembro. As duas datas serão celebradas com atividades no Centro Histórico da cidade, entre o Memorial de Curitiba e a Casa Hoffmann.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, apresentou a programação natalina, que contará com apoio de corais e bandas que vão se apresentar voluntariamente. O custeio da decoração ficará a cargo do apoio de patrocinadores. “É uma festividade natalina feita com muito coração e um Natal autêntico, uma Natal curitibano”, afirmou Tatiana.

A participação de diversas secretarias e órgãos municipais foi importante, lembrou Tatiana, para que a festa pudesse acontecer.

Natal solidário

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni, apresentou a campanha Natal Solidário, lançada pela Prefeitura de Curitiba no dia 23 de outubro. A campanha tem o objetivo de arrecadar 30 mil brinquedos novos que serão doados durante o período de Natal a crianças atendidas pela FAS. Para contribuir com a campanha, a população poderá fazer doações em pontos de coleta espalhados nas dez regionais da cidade.

“Queremos formar essa rede de solidariedade e fazer com que o sonho do Natal brilhe para as crianças de Curitiba que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse Elenice. As caixas trazem o cartaz da campanha Natal Solidário, que tem como slogan Doe um Sonho de Natal e Faça uma Criança Feliz. Os pontos de coleta estão nas Ruas da Cidadania das dez regionais, prédios da Prefeitura e em estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias.

As doações podem ser feitas também diretamente na FAS, na rua Eduardo Sprada, 4.520, no bairro Campo Comprido, onde está sendo montada a estrutura para o recebimento, separação e destinação dos brinquedos.

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA