Pete Lefebvre é o destaque da Red Week Ideas 2017

0
545

Diretor de criação da Leo Burnett Chicago e ganhador do GP Creative Effectiveness em Cannes 2017 encabeça programação voltada para profissionais criativos

Curitiba, 23 de outubro de 2017 – A Red Week Ideas, é um evento anual promovido pela Redhook – The Creativity Hotspot, escola de criatividade voltada  à indústria da comunicação, publicidade e marketing. Essa é a quinta edição do evento,que conta com uma série de palestras e painéis sobre o tema geral “Creatives Doing”.

Esse ano a Red Week Ideas acontecerá em três etapas: 24 a 28 de outubro, 07 e 08 de novembro e 04 de dezembro de 2017. Todas as atividades acontecem presencialmente em Curitiba, mas há também uma palestra especial com Peter Lefebvre em São Paulo. As palestras e panéis de Curitiba, que acontecem na sede Redhook, também serão transmitidos ao vivo para participantes do evento em outras cidades do Brasil. O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas  ideias e projetos a partir da insights gerados nas palestras.

Além do americano Peter Lefebvre, também são destaques na RWI 2017: André Kassu, Partner/Chief Creative Officer da CP+B Brasil e vencedor de 2 GP em Cannes 2017; Fernando Pellizzaro, redator da David The Agency, criativo do case “Essa Coca é Fanta”, entre outros de destaque; Rita Almeida da F/Nazca; Rafael Paes, Brand Digital Manager for Emerging Markets na Nike; entre outros. A programação completo está no site da RWI 2017: http://redweekideas.com

Para divulgar o evento, a Redhook promoveu uma concorrência entre os alunos do curso de criação. A campanha eleita por profissionais do mercado explora o conceito “Quando foi a última vez que você viveu algo pela primeira vez?”. A criação é da dupla Matheus Kemerich (redator na Market Data) e Maicon Portes (diretor de arte na Mirum). O filme, peça principal, mostra campanhas publicitárias de destaque mundial que geraram reflexão e promoveram mudanças sociais. Além do filme, a campanha conta também com uma ação digital em que os profissionais de comunicação são convidados a contar quando foi a última vez que viveram algo pela primeira vez. Os vídeos são publicados nas redes sociais da Redhook.

Este ano, uma das novidades da Red Week Ideas é um Hackathon, promovido em parceria com o Sindicato das Agências de Publicidade do Paraná – SnaproPR, para formatar propostas-base de um novo modelo de agência de publicidade, considerando especialmente as novas tecnologias e as demandas do mercado. Participam do hackathon donos de agências, profissionais de marketing e comunicação corporativa, empresários, profissionais de tecnologias, entre outros. “O objetivo do Hackathon é ouvir a opinião de quem está fora do contexto agência, levando também em consideração a experiência de quem está inserido no negócio. E ao final, teremos propostas concretas para distribuir aos interessados em colocar em prática a partir de 2018. Esse é o grande legado dessa edição da RWI”, diz Celinha Camargos, sócia e diretora de marketing a Redhook.

Outra novidade da RWI 2017 é a exposição “Além das Barras” no Museu Oscar Niemeyer de 20 a 30 de outubro, relacionada ao projeto de mesmo nome, criado pelos alunos do curso de criação da Redhook para a Ala de Câncer de Mama do Hospital de Clínicas de Curitiba. Sob a supervisão do redator Erick Mendonça da CP+Brasil, os jovens criativos participaram de todo o processo de execução para dar vida à ideia, transformando-a em um projeto que contribuiu para solucionar problema diários que o hospital enfrentava por falta de verba. O projeto “Além das Barras” também será tema de um dos painéis da RWI esse ano.

O Grupo de Mídia do Paraná e a PRODESIGN também contribuem com a programação da Red Week Ideas 2017 com workshops e palestras de mídia e conteúdo.

Sobre a Redhook:

A Redhook é mais do que uma escola, é um hotspot de criatividade e inovação. Frequentam a Redhook profissionais de destaque nacional e internacional em suas respectivas áreas de atuação. Isso proporciona a construção de networking qualificado, troca de conhecimento e experiência com criativos e inovadores que se destacam no mercado. A Redhook acredita e se esforça continuamente para construção de projetos relevantes, a partir de propostas que aceleram o desenvolvimento consciente de pessoas e empresas, com o objetivo de promover mudanças positivas na sociedade.

SERVIÇO:

RED WEEK IDEAS 2017

DIAS: 24 a 28 de outubro, 07 e 08 de novembro e 04 de dezembro de 2017

LOCAL: Redhook – The Creativity Hotspot – Rua Fernando Amaro, 104, Alto da XV.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: redweekideas.com

DEIXE UMA RESPOSTA