Uruguay

0
702

O Uruguay, nosso vizinho país, tem baixo índice de corrupção e criminalidade, e ainda conserva alguns princípios que outros já perderam, como, por exemplo, a vergonha na cara.

Até meados da década de 60 o Uruguay era considerado a Suíça latino-americana, em economia, educação, saúde e assistência social. E ainda hoje consegue se manter, em saúde pública e educação, como um dos primeiros países da América.

E isso devido em grande parte ao dinheiro arrecadado com o turismo, o comércio e o jogo para estrangeiros nos cassinos do Estado, visto que a sua atividade industrial se reduz ao vestuário e alimentação.

Seu solo e suas pastagens naturais são ainda considerados os melhores e as melhores do mundo, sem o uso de fertilizantes, defensivos ou agrotóxicos.

Seu rebanho de gado é de 15.000.000 (quinze milhões) de cabeças, enquanto sua população é de aproximadamente 3.000.000 (três milhões) de habitantes, permitindo-se o luxo de fabricar embutidos, salames e mortadelas com carne de primeira.

Com isso consegue abastecer o consumo interno e também exportar carne e seus derivados para outros países.

Faço este breve comentário porque vejo muita gente se referindo ao Uruguay com certo desdém, embora não tenham outra coisa a apontar a não ser o fato de ter sido governado por um presidente socialista que doou parte de seu salário a fins sociais, dividiu sua casa residencial com outra família e se dispôs a abrigar os refugiados de Guantánamo, após ter legalizado o consumo da maconha.

DEIXE UMA RESPOSTA