Os Ciclos físico, emocional e mental

0
1399
Quando você está mal ou desequilibrado, tudo de errado lhe acontece. A toalha cai no chão. Falta energia. Estraga uma torneira. Pifa a resistência do chuveiro. O seu cachorro lhe estranha, lhe morde ou rosna pra você. Um objeto cai misteriosamente de cima do armário sobre sua cabeça. Ao sair de casa engancha a manga da camisa no trinco da porta. Pisa num chiclete ou em alguma outra coisa. Um passarinho lhe suja a roupa. Tropeça e cai. Quebra a ponta do lápis. Termina a tinta da caneta. Ou seja, estando mal, estressado, irritado ou desequilibrado, você irradia uma vibração negativa ainda maior contra si mesmo, contra os objetos, os animais, plantas e pessoas que lhe cercam.
Isto não quer dizer que você esteja doente. Está apenas passando por um período negativo, que pode ser físico, mental ou emocional.
A nossa vida diária é regida por ciclos e convém estarmos atentos.
Três são os ciclos, com períodos favoráveis e desfavoráveis, a que estamos sujeitos: o físico, o emocional e o mental . Estes ciclos ou ritmos biológicos têm diferentes tempos de duração.
Quando estamos num período desfavorável no aspecto físico, temos que nos cuidar para não sofrermos quedas, acidentes ou até mesmo pegar um resfriado; quando estamos num ciclo emocional desfavorável temos que cuidar para não discutir nem nos irritarmos com qualquer coisa, planta, animal ou pessoa; quando estamos num ciclo mental ou intelectual negativo ou desfavorável, não devemos assinar papéis, nem contratos nem realizar qualquer tipo de operação ou negócio importante.
Existe um estudo científico chamado Biorritmo, com base no qual, de acordo com o ano e hora de nascimento das pessoas, é elaborado um mapa anual de orientação pessoal.
Não vou entrar em detalhes por ser um assunto extenso para uma lauda, mas com uma caneta, uma régua, uma calculadora e uma folha de papel , qualquer pessoa pode elaborar em casa o seu próprio mapa pessoal de biorritmo.
Hoje grandes empresas multinacionais submetem seus empregados a esse controle físico, emocional e mental, para a regência e orientação de suas vidas e suas atividades, de acordo com o biorritmo.
O único inconveniente desse controle biológico é que a pessoa deve consultá-lo com freqüência e ficar atenta aos períodos favoráveis e desfavoráveis, acrescentando mais essa preocupação à sua vida diária, deixando-se influenciar por isso mais do que o normal ou necessário, como acontece em relação aos horóscopos e mapas de astrologia.
Assim, em vez de seguirem essa orientação, podem as pessoas simplesmente tornar-se mais organizadas, menos estabanadas, mais cautelosas, procurarem ter bom senso em tudo que fizerem e ficarem atentas aos sinais de advertência (quando pequenas coisas começam a acontecer ou dar errado, etc.) indicando que você deve se cuidar mais nos aspectos físico, emocional e mental.

DEIXE UMA RESPOSTA