Sai entulho, entram árvores ao lado de córrego no Alto Boqueirão

0
930
A Prefeitura terminou nessa sexta-feira (28) a revitalização do entorno do córrego do Alto Boqueirão — um trecho de 400 metros ao longo da Rua Nair Ferraz Cazellato. Foto: Divulgação

A Prefeitura terminou nessa sexta-feira (28) a revitalização do entorno do córrego do Alto Boqueirão — um trecho de 400 metros ao longo da Rua Nair Ferraz Cazellato. A área passou por limpeza e plantio de mudas de árvores.

Foram retiradas 2,5 toneladas de entulho do local. A comunidade — incluindo estudantes de escolas da região — prepararam a terra para o plantio e, posteriormente, plantaram ao longo do canal cem mudas de árvores — palmeiras, frutíferas e nativas —, fornecidas pelo Horto do Barreirinha.

Segundo a integrante da Associação Comunitária Vila Olímpica Mônica Baragão, a revitalização da área era uma demanda antiga dos moradores das proximidades. Moradora do Alto Boqueirão há oito anos, ela diz que as pessoas tinham o costume jogar lixo na região.

“Com a revitalização, esperamos que as pessoas cuidem mais da área”, disse. “Nossa ideia é fazer um morador ficar responsável pelo cuidado de cada muda.”

Além do apoio da comunidade, a ação teve a participação da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Secretaria do Meio Ambiente. “Na gestão do Prefeito Rafael Greca, o lixo e a caliça perderam espaço para o resgate da natureza”, diz o Administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.

* Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA