Receita Federal participa da 42ª fase da Operação Lava Jato que investiga ex-presidente da Petrobrás

0
1602
A Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, participa da 42ª fase da OPERAÇÃO LAVA JATO, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27/07).

Participam da operação dezoito auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal, os quais cumprem mandados de busca e apreensão, entre outros mandados judiciais, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, principalmente nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

A investigação em curso tem como alvos principais um ex-presidente da Petrobrás e um operador possivelmente a ele ligado, empresário do ramo de publicidade e propaganda, que teria intermediado valores de vantagens indevidas auferidas pelo ex-dirigente, originados de grandes empresas investigadas na Operação Lava Jato.
         
A Receita Federal, cuja área de inteligência vem atuando em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal e com a Polícia Federal desde o início da Operação Lava Jato, está aprofundando algumas pesquisas e análises fiscais para instrução do procedimento penal, relativamente ao rastreamento das possíveis vantagens indevidas recebidas pelo agente público e seus familiares, que teriam sido intermediadas pelo operador investigado.
 
Representante da Receita Federal participará de coletiva à imprensa inicialmente prevista para às 10h da manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), quando mais informações serão repassadas pelos integrantes da força-tarefa.

Assessoria de Comunicação Institucional RFB
Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal
(51) 3455 2512/2514
(51) 9976 0894
Email: ascomsrrf10.rs@receit

DEIXE UMA RESPOSTA