Programação de Natal alegra Rua das Flores e melhora renda dos comerciantes

0
76
Feira especial de Natal na Praça Osório - Curitiba, 27/11/2017 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Até o dia 25 de dezembro quem passa pelo Centro da cidade verá uma Rua das Flores toda decorada e pronta para receber todos que amam o Natal. De automóvel ou sendo maestro de uma fanfarra o Papai Noel, todo o fim de tarde, traz de volta a alegria e a esperança de uma época muito importante para a cidade.

A programação Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba está movimentando a cidade com espetáculos, atrações e feiras livres com produtos natalinos. Com uma oferta variada de produtos nas praças Osório e Santos Andrade, as feiras ficam abertas todos os dias até 23 de dezembro. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 19h.

O prefeito Rafael Greca, que ao lado do Papai Noel, visitou a feirinha da Praça Osório, garantiu que as comemorações de Natal andavam esquecidas, mas agora Curitiba está voltando a ser a capital Brasileira do Natal.

“A nossa ideia é que o programa Luz dos Pinhais, o Natal de Curitiba, seja gerador de empregos e de renda. Nós queremos atrair turistas do Paraná, do Brasil e de outros lugares do mundo em benefício da nossa cidade. Nós temos uma grande tradição cultural devido aos vários povos que colonizaram a cidade e essa imigração também ajuda a fazer de Curitiba a mais natalina das capitais do Brasil”, afirmou Greca.

Mais esperança

Os artesãos e comerciantes das feiras das praças Santos Andrade e Osório no coração da cidade, também estão mais confiantes. Dolores Imfeld que participa das feiras há anos diz que os turistas estão voltando e os lucros também.

“Para nós é muito bom, atrai turistas que sempre compram nossos produtos, não deixam para depois e nós sempre damos um tratamento especial para eles. Com relação ao ano passado as vendas estão bem melhores”, afirmou.

Os moradores da capital também já estão vendo a cidade com outros olhos. A empresária Cleusa Lopes, que sempre anda pelo Centro, se diz emocionada com a volta dos festejos natalinos. “Estou achando muito bacana, fico até emocionada. Estamos resgatando a alegria e as coisas bonitas da nossa cidade. Eu estou vendo não apenas as crianças, mas até os adultos abrindo um sorriso e tendo mais esperança de uma vida melhor”, disse.

Regionais

A programação do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba, não está apenas no Centro, mas também nas dez Administrações Regionais de Curitiba. Atividades artísticas e culturais, feiras e muita música estão trazendo de volta um Natal mais alegre, e cheio de Luz em todos os bairros da cidade.

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA