Greca prestigia no Centro Cívico desfile dos 195 anos de independência do Brasil

0
718
O prefeito Rafael Greca e o gov.Beto Richa prestigiaram o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, realizado na manhã desta quinta-feira (7), na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Curitiba, 07/09/2017 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

O prefeito Rafael Greca e a primeira dama de Curitiba Margarita Sansone prestigiaram o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, realizado na manhã desta quinta-feira (7), no Centro Cívico. O evento encerrou as comemorações pelos 195 anos da Independência do Brasil e foi acompanhando por mais de 15 mil pessoas.

“Viemos para ver o nosso povo de Curitiba lembrar a grandeza do Brasil que foi fundado por Don Pedro I, há 195 anos, às margens do rio Ipiranga”, disse o prefeito Rafael Greca.

O prefeito destacou a alegria dos grupos cívicos que desfilaram na avenida Cândido de Abreu. “A grande alegria da festa da nossa pátria multiplica a nossa responsabilidade com o Brasil. O país não é a má notícia que vem de Brasília. É o trabalho do povo que a cada dia proclama a nossa independência”, afirmou.

Greca acompanhou o desfile ao lado do general da 5ª Divisão do Exército, Lourival Carvalho Silva, do governador Beto Richa, do Coronel Chefe da Casa Cívil, Hélio de Oliveira Manuel e do Comandante Geral da Polícia do Estado, Maurício Tortato.

Organizado pelo Governo do Estado, 5ª Divisão de Exército, em parceria com a Liga da Defesa Nacional, o desfile foi aberto por um grupo de aproximadamente 400 estudantes das escolas municipais Mirazinha Braga, Prefeito Omar Sabbag, Rio Negro, Professora Miracy Rodrigues de Araújo, Bela Vista do Paraíso.

Estudantes da Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli percorreram a avenida em uma das jardineiras da Linha Turismo, a linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Também desfilaram estudantes de colégios estaduais, grupos da Liga da Defesa Nacional, de escoteiros, entidades civis, sociais e culturais e clubes de serviço.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de obras públicas, Eduardo Pimentel, Greca assistiu a passagem dos agrupamentos das Forças de Segurança do Estado, com a participação de militares da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Também prestigiaram o evento a primeira dama e secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, os secretários municipais da Educação, Maria Sílvia Bacila, do Meio Ambiente, Marilza Dias, da Defesa Social, Guilherme Rangel, do Urbanismo, Marcelo Ferraz, o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, a procuradora geral do município Vanessa Volpi, a presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Dora Pizzatto e o vereador Serginho do Posto.

* Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA