Greca escreve trecho de versão da Torá feita no Paraná

0
118
A Comunidade Israelita do Paraná está iniciando a elaboração de uma versão da Torá - livro sagrado do judaísmo -, totalmente escrita no Paraná. Para isso convidou o escriba Sebastian Grimberg, de Buenos Aires, que veio pela primeira vez a Curitiba para iniciar seu trabalho com as escrituras sagradas.Na imagem, Greca escreve trecho de versão da Torá feita no Paraná. Curitiba, 07/08/2017. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Comunidade Israelita do Paraná está iniciando a elaboração de uma versão da Torá – livro sagrado do judaísmo -, totalmente escrita no Paraná. Para isso convidou o escriba Sebastian Grimberg, de Buenos Aires, que veio pela primeira vez a Curitiba para iniciar o trabalho com as escrituras sagradas.

Nesta segunda-feira (7/8), membros da comunidade judaica fizeram uma visita ao prefeito Rafael Greca, que foi convidado a escrever um trecho da Torá. “Este é o primeiro rolo do pergaminho escrito de acordo com a técnica bíblica ancestral”, disse Greca. “Assim é a palavra de Deus, a luz que ilumina as trevas”, completou.

Grimberg comentou que é a primeira vez que vem à capital do Paraná, mas que suas visitas devem agora ser frequentes. “A comunidade israelita do Paraná me deu a honra de escrever estas escrituras”, contou. Sobre o pedaço escrito pelo prefeito, disse se tratar de uma parte do livro Gênesis. “Fala sobre a criação do segundo dia e de certa forma representa criação da ordem”, explicou.

O presidente da Comunidade Israelita do Paraná, Charles London, lembrou que a redação da Torá em solo paranaense é uma forma de aproximar a comunidade. “Queremos despertar esse sentimento de pertencimento”, afirmou.

Também estiveram presentes o rabino Pablo Berman e o presidente interino da Federação Israelita do Paraná, Isac Baril.

* Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA