Campeão olímpico Emanuel faz palestra para atletas incentivados

0
175
Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude realiza Workshop com atletas incentivados - na imagem, palestra do campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) realizou neste sábado (29/09), no Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil), o workshop “O Incentivo ao Esporte e a Carreira Esportiva”. Cerca de 200 atletas e dirigentes de projetos beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte participaram do evento.

“Além do apoio que a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte já proporciona, buscamos profissionais renomados para debater temas que agreguem novos conhecimentos e ajudem no crescimento profissional e pessoal dos atletas”, disse o diretor de Incentivo ao Esporte da Smelj, Thiago Soares.

O evento contou com a palestra “Mitos e verdades nos esportes”, do professor de educação física e especialista em treinamento individual André Snege, e com uma apresentação do campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Scheffer Rego, que abordou os diversos desafios e escolhas na carreira dos atletas durante a transição entre a iniciação esportiva e o alto rendimento.

“Aqui temos diversos atletas que estão começando suas carreiras e outros que estão buscando novos caminhos e aprimoramentos. Espero, ao compartilhar um pouco da minha experiência, contribuir para esse desenvolvimento e incentivá-los ainda mais a buscarem seus objetivos”, destacou Emanuel.

O atleta de badminton Rafael Aurichio, de 27 anos, afirmou que as palestras contribuíram muito na parte técnica e desenvolvimento pessoal dos atletas. “Foi uma mistura interessante de conhecimento sobre planejamento de treinos e cuidado com o corpo, exemplificados depois de maneira prática pelo Emanuel, que é um multicampeão e exemplo para atletas de todas as modalidades.”

“Achei muito importante as questões sobre musculação e também a trajetória do Emanuel para alcançar o alto rendimento, que nos mostraram algumas exigências para alcançar um nível olímpico. São conhecimentos que vamos acumulando e que irão nos auxiliar a vida inteira”, disse Laryssa Fernanda Froi, de 16 anos, e que neste ano sagrou-se campeã brasileira sub-18 de Marcha Atlética.

* Com Secretaria Municipal do Esporte de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA