Regulamentação do Uber e recuperação do asfalto no Tatuquara

0
1207

A Prefeitura intensificou o serviço de busca a pessoas em situação de rua. Equipes da FAS estiveram nas ruas para localizar e ofertar acolhimento nas noites frias da semana.

O prefeito Rafael Greca assinou decreto de titulação para que guardas municipais com curso superior tenham avanço de graduação na carreira. Em outro decreto, o transporte individual compartilhado e remunerado, como os serviços prestados por Uber e Cabify, passou a ser disciplinado.

Também começou a recuperação do asfalto da Rua Alda Basseti Bertholdi no Tatuquara.

 

Segunda-feira

Votação popular do Fala Curitiba

No Fala Curitiba, os moradores apontam obras e serviços que consideram prioritários para o bairro e que irão compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. A fase das pré-consultas nas regionais começou nesta semana no Bairro Novo e Cajuru. Foram apresentadas as 20 prioridades eleitas para cada regional e os cidadãos presentes, por meio do voto, decidiram as dez principais demandas para a região.

Proteção à população de rua no frio intenso

A Prefeitura intensificou o serviço de busca ativa a pessoas em situação de rua em toda a cidade. Equipes de abordagem social da Fundação de Ação Social (FAS), que desde maio participam da Ação de Inverno – Curitiba que Acolhe, estiveram nas ruas para localizar e ofertar acolhimento a todas as pessoas que estavam em perigo por causa do frio intenso.

Melhoria de salários para guardas com graduação superior

Nos 31 anos da Guarda Municipal o prefeito Rafael Greca assinou decreto de titulação para que 111 guardas municipais tenham avanço de graduação na carreira. As progressões estavam paralisadas desde dezembro de 2016.

 

Terça-feira

Educação aplica R$ 1,7 milhão na manutenção

Apesar do período de contenção de gastos, a Prefeitura investiu mais de R$ 1,7 milhão, no primeiro semestre, em reformas programadas e serviços emergenciais em 128 das mais de 400 unidades da rede municipal. O valor se refere desde a obras de maior porte, como pintura externa e substituição de telhados antigos, até intervenções menores, como desentupimento em tubulações de prédios antigos ou reparos elétricos.

 

Quarta-feira

Vistoria de recape e atendimento em unidade de saúde

A Prefeitura iniciou nesta semana as obras de recuperação do asfalto da Rua Alda Basseti Bertholdi, do bairro Campo de Santana, na Regional Tatuquara. O prefeito Rafael Greca esteve na regional, onde visitou a Unidade de Saúde Santa Rita e também vistoriou o andamento da aplicação da primeira camada de asfalto na rua.

 

Quinta-feira

Regulamentação ao transporte compartilhado

A Prefeitura de Curitiba publicou decreto disciplinando o transporte individual compartilhado e remunerado, como os serviços prestados por Uber e Cabify.

O documento toma por base que a exploração do serviço deve zelar pelo desenvolvimento sustentável da cidade e incentivar o desenvolvimento local de novas tecnologias.

Consulta de viabilidade do imóvel

Curitiba deu um importante passo para facilitar a abertura de empresas. Foi anunciado o lançamento da primeira fase de implementação da Redesim. Agora, é possível consultar a viabilidade do imóvel para um negócio em 48 horas e com um envio único de documentos ao site da Junta Comercial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA