Frio, calor e dor em realidade virtual

0
1593

A tecnologia desenvolvida pela empresa Sul-Coreana, foi demonstrada na semana passada em São Francisco durante o evento “HTC Vive X accelerator” esta funciona através de uma camada semicondutora flexível capaz de transpor o sentimento de calor, frio ou até dor para as mãos do utilizador.

Esta camada, graças às suas reduzidas dimensões pode ser aplicada a qualquer controlador de Realidade Virtual (RV), que depois, com base na corrente elétrica que lhe é fornecida, é capaz de aquecer um dos lados da camada, refrigerar o outro ou ativar partes aquecidas e refrigeradas em simultâneo para criar desconforto.

O ThermoReal pode aumentar ainda mais o realismo que já existe durante uma experiência em VR ou Realidade Aumentada. «Quando toquei em algo a arder, senti calor. E quando toquei em algo gelado, senti frio» explica a VentureBeat depois de ter experimentado os protótipos desenvolvidos pela empresa.

A empresa está ainda tentando registar um conjunto de patentes relativos ao design de hardware, algoritmos de software, aplicações e fabricação de dispositivos deste tipo.

(Com Exame informatica – Europa)

DEIXE UMA RESPOSTA