Bosque Reinhard Maack

0
1985
Foto: Jaelson Lucas/ SMCS
Aproximadamente 30 alunos do 5º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Integral Professora Tereza Matsumoto, no bairro Hauer, tiveram uma aula diferente na manhã desta sexta-feira (25). Foto: Jaelson Lucas/SMCS
Inaugurado em 1989, o bosque é uma homenagem da cidade ao geólogo e geógrafo pesquisador alemão radicado no Paraná, cujo trabalho em muito contribuiu para a preservação do meio ambiente em nosso Estado.

O Bosque possui uma área de mata remanescente de araucária, com espécies únicas em toda a região; uma trilha de aventura com brinquedos educativos e ecológicos para crianças, equipamentos para recreação, casa de educação ambiental.

Localização: 
Rua Chanceler Oswaldo Aranha, s/nº. –  Vila Hauer
Telefone de contato SMMA – (41) 3350-9630

Bairro: Hauer
Tel: +55 (41) 3240-1125/3240-1109

Horário: 
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Visitas Orientadas – Gerência de Educação Ambiental – fone (41)3350-9221

** o bosque não funciona em dias de chuva e 3 dias após as chuvas, devido os acessos no interior do Bosque se tornarem escorregadios

Ônibus: 
Biarticulado Boqueirão (Praça Carlos Gomes) até o Terminal Hauer + Alimentador Hauer-Boqueirão, que passa ao lado do Bosque.

Acesso: 
Rua Cândido Lopes / Al. Dr. Muricy / Av. Mal. Deodoro / Rua Des. Westphalen / Rua Prof. Plácido e Silva / Av. Mal. Floriano Peixoto / Rua Alcino Guanabara / Rua Chanceler Oswaldo Aranha.

DEIXE UMA RESPOSTA